Co-fundador da OdontoTop compartilha história da marca na 35ª edição do Café Empresarial

Capa notícia Co-fundador da OdontoTop compartilha história da marca na 35ª edição do Café Empresarial

Na 35ª edição do Café Empresarial da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), realizada na manhã desta quinta-feira (25), empresários ligados a entidade conheceram a história e trajetória da OdontoTop – Hospital do Dente. O case foi contado por Marco Antonio Minks, co-fundador da OdontoTop, diretor de marketing da OdontoTop Franchising, cirurgião dentista e especialista em ortodontia.

Durante o bate papo Minks falou, por exemplo, como surgiu a ideia do Hospital do Dente e como ele ganhou corpo ao ponto de ter hoje 44 unidades em operação e outras 28 em implantação. Em médio e longo prazo a intenção é que a marca esteja presente em todo o território nacional. “Nós começamos com um formato de consultório, depois passamos para o modelo de clínica e hoje atuamos como Hospital do Dente”, disse o convidado frisando que isso permite que as unidades tenham uma estrutura completa. “O objetivo é que o paciente seja atendido na integridade, independentemente de sua demanda”, resume.

Minks lembrou que a trajetória da empresa foi iniciada em Palmeiras das Missões, no Rio Grande do Sul e hoje está sediada em Maravilha, em Santa Catarina. Disse ainda que a unidade em operação em São Lourenço do Oeste foi a primeira a abrir com a marca OdontoTop. Foi depois de 12 unidades abertas que o grupo empresarial decidiu incluir o negócio no sistema franchising. A mudança visava garantir padrões, tanto de estrutura, quanto de processos. Segundo o empresário, a virada de chave aconteceu durante a pandemia, quando o grupo parou para discutir o modelo de negócio.

Confidenciando que a franqueadora OdontoTop recebeu, recentemente, o selo de excelência em franchising 2023, em São Paulo, Minks destaca alguns fatores que fazem a diferença. Entre eles, ele frisa a definição de cultura, convenção com os franqueados onde todos os profissionais das unidades participam, processos norteados por manual padrão e sistema de gestão próprio com monitoramento em tempo integral das unidades. Segundo ele tudo o que é feito ou implementado tem como base a Big Data e o atendimento ao cliente.

Além de agradecer pela disponibilidade e o compartilhamento, Fernando Pressoto, presidente da Acislo, disse que a presença do co-fundador da OdontoTop no Café Empresarial contribui com o fortalecimento da cultura associativa e cumpre com o papel com o qual o evento foi criado. “Histórias são sempre muito importantes. Conhecer as mesmas, além de inspirar, ensina”, define.

Observando as últimas edições do Café Empresarial, Pressoto chamou a atenção para o tema inovação. Segundo ele ficou claro que as empresas tiveram que repensar o modelo de negócio e inovar e a pandemia, em quase todos os casos, foi a virada de chave. “A OdontoTop é um exemplo de inovação, pois parou durante a pandemia e repensou o seu negócio”.

Novas edições

De acordo com o presidente da Acislo, até o final do ano novas edições do Café Empresarial serão realizadas. A próxima deve acontecer em julho. O nome convidado ainda será definido. O evento tem o apoio institucional da Kellogg´s e Sicoob Original.

Publicada em 25/05/2023

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião técnica avança tratativas para implantação de rede de gás natural em São Lourenço do Oeste

Empresários, representantes da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) e autoridades municipais participaram de uma reunião técnica sediada pela Associação Empresarial e Cultural de São Lou ...

Acessar notícia

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

São Lourenço do Oeste supera médias estadual e nacional na geração de empregos formais no 1º semestr

São Lourenço do Oeste encerrou o primeiro semestre de 2025 com um saldo positivo de 446 novos postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O vol ...

Acessar notícia
Whatsapp