Núcleo Integrado de Comunicação promove curso de vendas

Capa notícia Núcleo Integrado de Comunicação promove curso de vendas

Atendendo a uma demanda dos nucleados, o Núcleo Integrado de Comunicação da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, no dia 26 de abril, o curso de vendas. O workshop, ministrado pelo consultor, professor e especialista em marketing, vendas e comunicação, Emmanoel Lourenço, tratou sobre prospecção, qualificação de leads e prospects, postura no atendimento e abordagem, negociação, fechamento da venda, objeções dos clientes, pós-venda e fidelização.

A proposta busca qualificar as equipes e garantir melhor performance no dia a dia. Com exemplos práticos e dinâmicas, os participantes puderam ensaiar e testar as ferramentas e orientações compartilhadas por Lourenço. “A gente trabalhou com o pitch de vendas [discurso objetivo e de curta duração] e uma escuta ativa para entender as dores e as necessidades do cliente”, resume. Ele entende que, ao levar isso em consideração, o vendedor vai ser mais assertivo na abordagem. Para dar conta disso tudo, Lourenço compartilhou várias técnicas. Entre elas, destaque para os gatilhos mentais – escassez, prova social, oportunidade.  

Embora vender seja importante, reter e fidelizar o cliente pode ser ainda mais. Por conta disso Lourenço bateu na tecla do relacionamento. “Gerenciar o relacionamento buscando o sucesso do cliente. Eu preciso entregar para ele a solução do problema, seja serviço ou produto. Feito isso, eu preciso acompanhar, pedir feedback”. Segundo ele, é preciso manter o diálogo com o cliente não só com o foco ou interesse na venda. Uma dica é compartilhar informações e dicas que possam ser do interesse dele.

Objetivo alcançado

Para a coordenadora do Núcleo Integrado de Comunicação, Veronice dos Santos, o objetivo foi alcançado. Segundo ela, a formação permite que os empresários, junto com as suas equipes de vendas, formatem estratégias e ações para melhorar o nível de confiança dos clientes. Ela entende que isso, na prática, vai aumentar o diferencial competitivo dos negócios, pois nada adianta investir em boas divulgações e campanhas, se a equipe não está preparada para ouvir e saber atender as necessidades, "as dores" dos clientes. Ela reforça que o município está carente de boas capacitações como a realizada e adianta que em breve outros eventos poderão ser realizados pelo núcleo.

Publicada em 02/05/2023

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião técnica avança tratativas para implantação de rede de gás natural em São Lourenço do Oeste

Empresários, representantes da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) e autoridades municipais participaram de uma reunião técnica sediada pela Associação Empresarial e Cultural de São Lou ...

Acessar notícia

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

Obras da SC-305 entre SLO e Campo Erê avançam, mas conclusão dentro do prazo é incerta

A pavimentação da SC-305, no trecho que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê, segue em andamento e já apresenta melhorias para os usuários da via. Nesta semana, representantes da Associação ...

Acessar notícia
Whatsapp