Implantação do estacionamento rotativo será discutido em comissão de assuntos relevantes

Capa notícia Implantação do estacionamento rotativo será discutido em comissão de assuntos relevantes

Pauta de discussão que divide opiniões, a implementação do estacionamento rotativo em São Lourenço do Oeste voltou a ser tratada. Na sexta-feira (31), empresários do setor comercial, representantes da Associação Empresarial Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) e do Poder Legislativo trataram da questão em reunião no auditório da associação. Além de esclarecer dúvidas e permitir o entendimento sobre que o já foi feito em relação ao tema, a conversa permitiu alguns encaminhamentos.

Entre eles, destaque para a criação de uma comissão de assuntos relevantes composta por representantes da sociedade civil, Executivo e Legislativo. Presente na reunião, o vereador Mauro Cesar Michelon (MDB), que preside a comissão de Justiça e Redação da Casa de Leis, apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (3), o Projeto de Resolução 3/2023 que institui a referida comissão. O projeto foi aprovado. Na mesma sessão o Legislativo já definiu os três membros que irão compor a comissão – Mauro Cesar Michelon, Edson Ferrari (MDB) e Silvian Hentz (PT). O objetivo é analisar a implantação do plano de mobilidade urbana, com estudos sobre estacionamento rotativo e transporte coletivo no município.

Fernando Pressoto, presidente da Acislo, concorda que o tema divide opiniões, porém frisa que é uma questão que se mostra necessária em função do crescimento do município e, naturalmente, o aumento do número de veículos.

“Os comerciantes vieram nos procurar. Eles querem que a gente [Acislo] faça alguma coisa. A ideia é somar forças”, disse o presidente da associação observando que a conversa com o Legislativo foi para entender o que há em tratativa dentro da Câmara de Vereadores, já que em 2021 foi realizada uma audiência pública em que o cerne da discussão foi a mobilidade urbana de São Lourenço do Oeste.

O presidente da Acislo entende que, por meio da comissão, será possível tratar e tomar algumas decisões em conjunto. “A partir das reuniões é que sairão os encaminhamentos e os próximos passos”, afirma. O objetivo é que a questão seja tratada com celeridade, mas com base em critérios técnicos. O cronograma, bem como o que será tratado, vai ser definido pelos membros da comissão, entretanto foi ventilado na reunião do dia 31 de março que um estudo técnico pode ser contratado para apontar qual o melhor caminho a ser seguido pelo município. Visitas a outros municípios também devem estar na agenda de trabalho da comissão. Nos próximos dias os demais membros que irão compor o grupo de trabalho serão indicados pelo Executivo, CDL e Acislo.

Publicada em 04/04/2023

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião técnica avança tratativas para implantação de rede de gás natural em São Lourenço do Oeste

Empresários, representantes da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) e autoridades municipais participaram de uma reunião técnica sediada pela Associação Empresarial e Cultural de São Lou ...

Acessar notícia

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

São Lourenço do Oeste supera médias estadual e nacional na geração de empregos formais no 1º semestr

São Lourenço do Oeste encerrou o primeiro semestre de 2025 com um saldo positivo de 446 novos postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O vol ...

Acessar notícia
Whatsapp