Palestra sobre liderança disruptiva abre cronograma de trabalho dos núcleos da Acislo

Capa notícia Palestra sobre liderança disruptiva abre cronograma de trabalho dos núcleos da Acislo

Com o tema liderança disruptiva, o Conselho de Núcleos da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, no dia 2 de fevereiro, um evento denominado Start 2023. A atividade, que reuniu empresários ligados a diferentes núcleos da entidade, foi uma espécie de abertura dos trabalhos dos núcleos da Acislo.

Embora não tenha apresentado uma única verdade, Rodrigo Ruthes, responsável por conduzir a palestra, provou o grupo a refletir e pensar sobre diferentes pontos de vista. Destacou a necessidade de buscar conhecimento, rever procedimentos e estar aberto a novidades.

“De fato, liderança é um assunto que vem sendo batido a muito tempo e continuará sendo, pois não tem como fugir dele. A ideia de disrupção está associada a algumas condutas e características que os líderes precisam ter nessa era exponencial”, disse. Deixando claro que não há um padrão ou regra para exercer a liderança, Ruthes explica que há modelos e situações que se aplicam a um determinado período. “A realidade e o contexto estão mudando a todo o momento. Essa é a preocupação do líder”. Ele entende que a única regra que vale para todos e é atemporal é a busca pelo conhecimento. “Se for para estipular uma orientação, seria da boa pergunta”, sugere.

Para Ruthes duas dicas são a chave para o sucesso no processo de liderança: coragem e humildade. “Coragem para fazer o que precisa ser feito e buscar novos conhecimentos e adequações e humildade para reconhecer aquilo que a gente não está fazendo da maneira adequada e precisa sofrer uma atualização”, resume.

Presente no evento, Lenir Peres Pavan, consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), enalteceu a participação e a confiança dos empresários no associativismo. “O que faz o associativismo ser eficiente é a participação dos empresários”, disse reforçando a importância da participação nas reuniões de planejamento, as quais são importantes para a discussão de ideias e organização de projetos e ações. Lenir também aproveitou o momento para lembrar que novamente estão abertos os editais para o Programa de Aceleração dos Núcleos (PAN). Segundo ela, é uma oportunidade para o desenvolvimento do empresariado.

Ação de integração

Paralelo a discussão sobre liderança disruptiva, o encontro permitiu o lançamento de uma ação de integração dos núcleos. A ideia, exposta pelo coordenador do Núcleo de Academias e Pilates, Ronivan Franzosi, consiste em jogos e atividades físicas com premiação. A proposta prevê em torno de oito meses de atividades e deve ser esmiuçada para os núcleos nas reuniões de planejamento.

Publicada em 07/02/2023

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Show de Brasa 2025 é lançado com degustação e música

Numa espécie de esquenta para o evento oficial, o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), fez o pré-lançamento, na noite desta quin ...

Acessar notícia

Início da concretagem da SC-305 marca conquista histórica para São Lourenço do Oeste e região

Após anos de reivindicações, articulações políticas e mobilizações comunitárias, a tão aguardada obra da SC-305, no trecho entre São Lourenço do Oeste e Campo Erê, teve início nesta quin ...

Acessar notícia

Reunião aproxima setor automotivo de São Lourenço do Oeste ao Núcleo Estadual de Automecânicas

Empresários do setor automotivo de São Lourenço do Oeste participaram, na segunda-feira (14), de uma reunião com o presidente do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), Genuino Simioni. O encont ...

Acessar notícia
Whatsapp