Ivana, da Ivana Modas, conta seu case na 32ª edição do Café Empresarial

Capa notícia Ivana, da Ivana Modas, conta seu case na 32ª edição do Café Empresarial

Reconhecida como Empreendedora do ano 2020, Ivana Perazolli Verona foi a protagonista da 32ª edição do Café Empresarial da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). O evento foi realizado na manhã de quinta-feira (1°), no auditório da entidade. Em torno de 60 pessoas prestigiaram e conheceram o case da empresária, proprietária da Ivana Modas.

Na presença de familiares, equipe e empresários de outros setores e segmentos, Ivana deu detalhes de como foi a trajetória pessoal e profissional. Natural de São Lourenço do Oeste, a empresária formou-se no magistério e em pedagogia. Chegou a ir para a sala de aula, mas depois passou a se dedicar exclusivamente a empresa, a qual emprega hoje 20 funcionários e atua no segmento da moda – produção própria e representação de marcas. “É uma história simples, mas é a minha história”, resume.  

Ivana contou que o início não foi fácil. Segundo ela o negócio começou num espaço improvisado, mas aos poucos foi ganhando corpo. Entre outros, o grande passo foi a aquisição da sala comercial, onde hoje a empresa atende. Ela conta que na época a família vendeu o veículo – um fusca – e assumiu algumas parcelas para viabilizar o investimento. A aposta deu certo. A sequência foi de transformações e inovações. Mudanças no layout da loja, ampliações e novidades no portfólio definem a caminhada a partir do ano 2000 – ano que a loja em espaço próprio foi inaugurada.

Com uma gestão familiar desde o início – antes com a presença da mãe e agora do irmão – Ivana explicou que a empresa sempre esteve atenta as novidades e nunca hesitou em inovar. Prova são as reformas e ampliações realizadas na empresa. Além da preocupação em oferecer tendências e novidades exclusivas, que é o foco desde o início da atividade, Ivana disse que, por conta da pandemia, a empresa se reinventou e assumiu uma nova postura nas redes sociais.

Café Empresarial

De acordo com Fernando Pressoto, presidente da Acislo, o Café Empresarial se tornou uma marca da entidade. Segundo ele, a ideia é realizar uma edição a cada dois meses. “A pandemia nos obrigou a diminuir o ritmo, mas aos poucos estamos retomando o cronograma”. O presidente entende que a troca de experiências ajuda no desenvolvimento do empreendedorismo e no fortalecimento da atividade empresarial no município.

Além disso tudo, Pressoto afirma que o evento é uma forma de reconhecer e valorizar o esforço e a dedicação do empresariado lourenciano e que outros nomes devem ser convidados a participar. Segundo ele, o objetivo é que outras pessoas saibam das dificuldades enfrentadas pelos empresários na condução de grandes projetos e, ao mesmo tempo, se inspirem nas atitudes e ações acertadas.

A 32ª edição do Café Empresarial contou com o apoio institucional da Kellogg´s, Sicoob Origional e Unimed Pato Branco.

Publicada em 02/09/2022

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião define composição do Conselho Gestor do Centro de Inovação

Representantes de entidades e instituições de São Lourenço do Oeste reuniram-se na tarde desta segunda-feira (28) para deliberar sobre a constituição do Conselho Gestor do Centro de Inovação. ...

Acessar notícia

Show de Brasa 2025 é lançado com degustação e música

Numa espécie de esquenta para o evento oficial, o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), fez o pré-lançamento, na noite desta quin ...

Acessar notícia

Início da concretagem da SC-305 marca conquista histórica para São Lourenço do Oeste e região

Após anos de reivindicações, articulações políticas e mobilizações comunitárias, a tão aguardada obra da SC-305, no trecho entre São Lourenço do Oeste e Campo Erê, teve início nesta quin ...

Acessar notícia
Whatsapp