Acislo participa de reunião que discutiu quedas de energia no Oeste

Na quinta-feira (28), em Chapecó, membros da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e lideranças regionais participaram de uma reunião com diretores das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O encontro aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e discutiu a questão das frequentes quedas de energia no oeste do Estado.

Durante a conversa, diretores da Celesc apresentaram a real situação da distribuição de energia elétrica na região Oeste. Além disso, houve a apresentação de 16 pontos, vistos como necessários, para que as quedas constantes sejam minimizadas.

Segundo o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, na sequência o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, fez uma contra-apresentação falando quais são os investimentos já em andamento e quais estão previstos para serem feitos na região. No espaço aberto para questionamentos, alguns empresários expuseram a questão do aumento na fatura da energia elétrica – que somou 23,86% neste ano.

Sobre investimentos pontuais na região, Wohlfarth disse que o cronograma aponta algumas ações até o final do ano. Entretanto, ele explicou que a grande maioria está programada para o início de 2016 e 2017. “São grandes obras, pois houve um longo período que não existiram investimentos na região. A gente vai começar a sentir mesmo esses investimentos e as melhorias a partir do início de 2017”, adiantou ele.

Na reunião também foi colocado que as quedas não são decorrentes da falta de energia, mas sim por problemas na distribuição e por quedas nos religadores. Na tentativa de minimizar isso, a Celesc está investindo na construção de três novas subestações na região Oeste

Data de publicação: 02/09/2014