Reunião discute ações do Núcleo do Micro Empreendedor Individual

Na terça-feira (26), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), o Núcleo do Micro Empreendedor Individual reuniu consultores e membros da diretoria para apresentar suas ações aos novos integrantes, numa reunião que serviu também para discutir algumas outras atividades e fazer um balanço do 1º Encontro Microrregional do Empreendedor individual, realizado recentemente.

Segundo a consultora de núcleos da Acislo, Jocinei Garvias Chirist, o núcleo do Micro Empreendedor Individual está em funcionamento desde março de 2013, contudo, há poucos integrantes. Ela contou que há certa dificuldade de chegar até os MEIs, “pois a gente não sabe quem são”, explicando que com o 1º Encontro Microrregional do Empreendedor individual a Acislo conseguiu identificar um bom número de MEIs no município.

Ao falar do núcleo, o presidente da Acislo, Jandir Bortoluzzi, lembrou que a participação é a oportunidade para trocar ideias e experiências com pessoas de outros setores ou segmentos. Segundo ele, o resultado da integração é o fortalecimento e o crescimento da classe. Outro ponto lembrado é a questão da segurança, pois os MEIs passam a ter informações e orientações atualizadas.

Benefícios

De acordo com a consultora de núcleos da Acislo, a principal atividade é repassar informações. “É buscar entre os MEIs as dificuldades, as necessidades e apresentar soluções”. Embora hoje em São Lourenço do Oeste existam mais de 400 MEIs, Jocinei disse que muitos ainda têm dificuldades para esclarecimentos, principalmente sobre normas e leis. “O núcleo foi formado para isso. Entender, buscar as dificuldades e necessidades e apresentar soluções através de cursos e palestras.”

Data de publicação: 27/08/2014