Comércio já sente retorno com campanha de recuperação do crédito

Há cerca de um mês, através de uma parceria com o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), iniciou-se a campanha “Recupere seu Crédito”. A meta é dar condições especiais para o consumidor inadimplente quitar sua dívida, com pagamento facilitado e opção de juros baixos ou até mesmo nulos, podendo ainda parcelar a conta.

Gerente administrativo de uma das lojas de São Lourenço do Oeste que aderiu a campanha, Winissius Janczeski conta que a campanha já está dando resultados positivos, com os clientes indo até a loja e pedindo para que o nome fosse retirado do SCPC. “Acho bom nos movimentarmos em prol de qualquer ação neste sentido, é sempre válido”, acrescenta.

De acordo com o projeto, poderão ser negociadas dívidas de 2009 até 2013. Para as dívidas dos últimos cinco anos, a empresa poderá cobrar, no máximo, juro legal de 1% ao mês. No caso de parcelamento com o aval de associado será necessária a realização de uma nova consulta no banco de dados do SCPC e a formalização de um novo contrato da dívida.

“Queremos trazer o cliente de volta e que ele se torne ativo novamente, pois estando em débito conosco ele perde também a credibilidade em outro comércio”, explica Janczeski, salientando que os casos são analisados individualmente. “O que a Acislo está promovendo é importante e outras ações precisam ser feitas pensando no comércio”, complementa.

Data de publicação: 27/08/2014