MEIs buscam conhecimento com encontro microrregional

A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou o 1º Encontro Microrregional do Empreendedor individual nesta terça-feira (12), no auditório da entidade. Cerca de 80 empresários estiveram envolvidos nas três palestras e também na Sessão de Negócios. As atividades iniciaram ainda pela tarde e só foram encerradas à noite.

Para o presidente da Acislo, Jandir Bortoluzzi, a diretoria buscou inovar com este encontro, “que foi um sucesso de público e de informação”. Para ele, ver que em plena terça-feira à tarde ter uma platéia como a que se teve é porque as pessoas estão realmente interessadas, buscando a informação e o assessoramento pessoal dentro da sua área de atuação. “Vimos a importância disso quando instituímos o Núcleo do Micro Empreendedor Individual na Acislo”, explica o presidente. O Núcleo de São Lourenço do Oeste é coordenado por Gicele da Silva Costa.

Sessão de Negócios

Carolini Scheffer Demeterko é coordenadora regional oeste do Sebrae de Santa Catarina. Foi ela quem comandou a Sessão de Negócios no 1º Encontro Microrregional do Empreendedor da Acislo, que durou cerca de duas horas. Para ela, é muito difícil para o empresário, em tão pouco tempo, visitar outras empresas para ter referência para o seu negócio, então esta ação é muito importante e eficaz para a troca de experiências.

“Às vezes você precisa de um determinado produto ou serviço, que você busca fora do Estado, mas de repente o teu vizinho tem exatamente o que você quer”, diz Carolini.

Palestrantes

Ederson Da Rosa Silva iniciou o encontro com o tema “Tributação para o MEI”. Depois Jaqueline Bernardi Ferreira explanou sobre o Programa Juro Zero e, para fechar a noite, Cristina Molossi fez uma palestra motivacional sobre o tema “Os três pilares da realização”. Participaram municípios da região Noroeste.

O I Encontro Microrregional do Empreendedor Individual contou com o Patrocinío do Sicoob Noroeste e apoio do Sebrae e Parati.

Data de publicação: 13/08/2014