Empresários do setor moveleiro participaram de Feira Internacional

Organizada pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), a missão realizada na última semana levou 11 empresários do setor moveleiro de São Lourenço do Oeste e municípios vizinhos para a 6ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria de Madeira e Móveis (ForMóbile), em São Paulo.

Durante o evento, que foi realizado entre os dias 29 de julho a 1° de agosto, foram apresentadas desde novidades sobre tecidos, como cores e estampas, a maquinários que tornam mais ágeis e dinâmicos os processos de fabricação dos móveis e até dobradiças que suportam um peso maior.

Ao todo, 750 expositores, espalhados por 80 mil metros quadrados, recepcionaram os mais de 60 mil profissionais do setor. A grande novidade do ano foi os cinco eventos que aconteceram em paralelo. Um deles foi o Design Forum Móveis, com palestras que abordaram o tema "Mercados em movimento: Você está preparado para o novo consumidor?"

Experiência

Para o diretor comercial e proprietário da empresa Tescal Móveis, Rodrigo Danieli, que participou da missão, foi a oportunidade para conhecer o que há de tendência no mercado em relação a produtos e maquinários. Além de proporcionar conhecimento, Danieli disse que a missão permitiu a troca de ideias entre os empresários do setor. Ele acredita que com este primeiro passo, o setor moveleiro de São Lourenço do Oeste ficará mais forte. “Eu acredito que será uma maneira de a gente interagir um pouco melhor e, consequentemente, formar uma cooperativa para fazer a parte de compra”, disse.

Em resumo, o empresário fala que com ações, como a realizada pela Acislo, o empresário só tem a ganhar. “Indiferente se você é concorrente ou não, a troca de informação só engrandece o setor”. Segundo a direção da Acislo, a missão é uma das ações que a entidade realiza para fortalecer os setores. No caso do moveleiro, a ideia é aproveitar a presença e a demanda existente para criar e fortalecer um núcleo.

Data de publicação: 07/08/2014