Associações unem-se na Cartilha Voz Única

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) encabeça a campanha Voz Única, que tem por objetivo unificar as reivindicações da classe empresarial sobre as mesmas bandeiras, focando o desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

Nesta semana, as associações entregaram à Facisc a pauta de reivindicações de cada uma que, posteriormente, serão anexadas no Voz Única e entregue aos candidatos ao governo do Estado. A primeira campanha foi realizada em 2010. A cartilha servirá como subsídio para os eleitores conhecerem os pleitos de cada região catarinense.

A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), também entregou sua lista de exigências para a Facisc. Entre os pedidos aparece o corredor sanitário, com a justificativa que, por São Lourenço do Oeste estar localizado num ponto estratégico do Estado, esta ação é importante para facilitar a entrada de produtos de origem aninal, beneficiando as empresas da região Noroeste.

Outros pedidos da Acislo

- Implantação de um Centro de Internação Provisória (CIP);

- Revitalização da SC-473, que liga São Lourenço do Oeste até Campo Erê;

- Contorno viário Norte, interligando a SC-480 a PR-158;

- Agilidade na construção da ferrovia do frango;

- Transformar o pelotão da Polícia Militar em companhia especial;

- Redução da carga tributária.

Data de publicação: 06/08/2014