Acislo realiza segundo dia de campo voltado para a produção de Mirtilo

Na última semana, na propriedade de um dos membros do Núcleo do Agronegócio da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), foi realizado o segundo dia de campo sobre o cultivo do Mirtilo. O objetivo do encontro foi repassar informações técnicas de como proceder ao plantio e a poda da cultivar.

Numa espécie de aula prática, técnicos da Itáberry, empresa especializada na industrialização do Mirtilo e que está sediada no município de Itá, repassaram informações para que os nucleados da Acislo iniciem a plantação da variedade.

Segundo o presidente da Acislo, Jandir Bortoluzzi, a visita técnica faz parte da estratégia do Núcleo do Agronegócio, que é formar o profissional e qualificar a produção da variedade no município. A ideia é viabilizar mais uma fonte de renda para o setor do agronegócio.

Data de publicação: 04/08/2014