Banda Cidadão Quem fala sobre a turnê de 20 anos na Feal

Entre os dias 5 e 7 de setembro, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizará a 3ª edição da Feira e Amostra Lourenciana (Feal), no Centro de Eventos. Shows regionais e nacionais são o destaque desta edição. A Comissão Central Organizadora (CCO) expôs ainda que haverá um vôo panorâmico de helicóptero.

De acordo com o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, na sexta-feira e no sábado haverá cobrança de entrada para os shows. O primeiro lote de ingressos será R$ 15, o segundo R$ 20 e o terceiro R$ 25. O ingresso é válido para a noite. No domingo, no encerramento, o show será gratuito. Os estandes já estão 80% comercializados.

E é justamente no domingo que está sendo aguardado um dos maiores shows do evento. A banda Cidadão Quem passará pela Feal com sua turnê de 20 anos – álbum “Nosso Próprio Mar” – após ficar um tempo de recesso. Os integrantes Duca Leindecker, Luciano Leindecker e Cláudio Matos mantiveram suas atividades de 1993 até 2008. O vocalista Duca Leindecker está ansioso pela apresentação em São Lourenço do Oeste, relatando que sempre foi muito bem recebido na região oeste de Santa Catarina.

Confira a entrevista:

Acislo - A banda lançou seu primeiro disco em 1993, mantendo suas atividades até 2008. De lá pra cá, a que os integrantes se dedicaram até lançar este novo álbum?

Duca – Eu me dediquei ao Pouca Vogal, um projeto que fiz com vocalista do Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger. Em seguida lancei um livro, "O Menino que pintava sonhos", e o disco solo "Voz, Violão e Batucada". O meu irmão Luciano montou a banda Mani Mani.

Acislo - O que o público pode esperar da turnê de 20 anos da Cidadão Quem?

Duca - Pode esperar as músicas mais importantes da carreira, além do single novo "Nosso Próprio Mar".

Acislo - Há alguma música que defina seus integrantes?

Duca - Talvez "Bossa", porque ninguém é igual a ninguém.

Acislo - Na música "Nosso próprio mar", que dá nome ao álbum, a letra diz que "tudo é mais forte na vida, quando alguém chega pra ficar". É uma espécie de auto-retrato?

Duca - Sempre é. O artista é um narrador dos acontecimentos da vida. E especificamente sobre este trecho eu pergunto: quem não precisa de alguém?

Acislo - E sobre São Lourenço do Oeste, os integrantes já conhecem o lugar? O que eles esperam do show?

Duca - O Oeste catarinense é uma espécie de segunda casa para a Cidadão. Durante a nossa carreira estivemos inúmeras vezes na região e sempre fomos extremamente bem recebidos.

Data de publicação: 01/08/2014