EMPRESÁRIOS UNIDOS
EMPRESAS MAIS FORTES
NOTÍCIAS
CONFIANÇA DO CONSUMIDOR AVANÇA EM JULHO



Foto

A confiança do consumidor atingiu 106,9 pontos em julho, aumento de 3% no comparativo mensal. Em junho, o indicador atingiu 103,8 pontos. Os dados são do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgados nesta sexta-feira (25).

Embora o índice ainda se encontre em nível baixo em termos históricos, a segunda alta consecutiva na margem levou o indicador de médias móveis trimestrais a subir pela primeira vez desde outubro de 2013. 

A satisfação dos consumidores em relação à situação atual aumentou expressivamente, enquanto as expectativas em relação aos meses seguintes ficaram apenas ligeiramente mais otimistas. O índice de satisfação atual (ISA) subiu 3,1% e o índice de expectativas (IE) teve leve alta de 0,1% para 100,7 pontos.

A proporção de consumidores que avaliam a situação como boa aumentou de 14,1% para 16,7%, enquanto a dos que a julgam ruim diminuiu de 44,5% para 41,0%. 

Com relação aos próximos meses, os consumidores fizeram previsões menos pessimistas a respeito das finanças pessoais. O indicador que mede o grau de otimismo em relação à situação financeira familiar subiu 1,6%, para 129,1 pontos. A parcela de consumidores projetando melhora subiu de 33,9% para 35,2%; a dos que preveem piora caiu de 6,8% para 6,1%. 

A Sondagem de Expectativas do Consumidor é feita com base em uma amostra com mais de 2 mil domicílios em sete das principais cidades brasileiras. Os dados coletados foram coletados entre os dias 01 a 22 de julho.


Data de publicação: 25/07/2014

Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo

MAIS FOTOS

Foto
Foto



COMPARTILHAR:




  VOLTAR