Acislo fará campanha para recuperação de crédito

Numa parceria com Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), do dia 1°de agosto ao dia 30 de setembro, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizará a campanha “Acertando Suas Contas”.

A ideia é criar condições especiais para o consumidor inadimplente recuperar o crédito, seja através de pagamento facilitado, juros baixos, juros nulos ou parcelamento. A proposta também busca a sensibilização dos empresários no sentido de flexibilizar o pagamento das dívidas por parte dos clientes.

De acordo com o projeto, poderão ser negociadas dívidas de 2009 até 2013. Para as dívidas dos últimos cinco anos, a empresa poderá cobrar, no máximo, juro legal de 1% ao mês. No caso de parcelamento com o aval de associado será necessária à realização de uma nova consulta no banco de dados do SCPC e a formalização de um novo contrato da dívida.

Na proposta da campanha, se o cliente possuir registro no SCPC e fizer a negociação, a empresa deverá cancelar o registro imediatamente. Segundo os organizadores da campanha, a prioridade na participação é das empresas que utilizam o Serviço Central de Proteção ao Crédito, disponibilizado pela Acislo, entretanto, num segundo momento as demais empresas associadas poderão aderir a campanha.

Data de publicação: 21/07/2014