Lançamento da 3a Feal apresenta programação com show nacional

Numa conversa que reuniu cerca de 60 pessoas, entre elas lideranças do município, patrocinadores, alguns expositores e imprensa, na noite de quarta-feira (18), no Poente Hotel, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) fez o lançamento oficial da 3a Feira e Amostra Lourenciana (Feal) que acontecerá de 5 a 7 de setembro no Centro de Eventos do município.

Como novidade, a Comissão Central Organizadora (CCO) expôs que neste ano haverá a realização de cinco shows (veja box com a grade e os dias de shows) e, também um voo panorâmico de helicóptero. Outra mudança foi no número de dias. Ao invés de quatro dias de feira, neste ano serão três. Embora seja um dia a menos, o tempo de exposição será maior, pois os estandes serão abertos às 13h e fecharão às 23h. Todos os dias haverá shows.

Segundo o coordenador da CCO, Aldo Pan, que também é vice-presidente da Acislo, como no ano de 2013 a feira reuniu um público de aproximadamente 25 mil pessoas, com as novidades apresentadas a perspectiva é que o número seja superado nesta edição. “Esperamos que a população lourenciana e dos municípios vizinhos nos visitem, pois vai haver grandes atrações”, disse ele e lembrou que o objetivo da feira é valorizar a indústria, o comércio e os prestadores de serviço do município.

De acordo com o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, o grande diferencial para esta edição da Feal é a grade de shows e voo panorâmico de helicóptero. Ele explicou que na sexta-feira e no sábado os shows serão cobrados. O primeiro lote de ingressos será R$ 15, o segundo R$ 20 e o terceiro R$ 25. O ingresso é válido para a noite. No domingo, no encerramento, o show será gratuito.

Sobre o número de espaços, Wohlfarth Junior disse que houve um aumento no número de estandes quando comparado com a edição anterior. “Trabalhos desde o início com consciência de quanto seria possível crescer a cada ano. Esse ano são 80 espaços internos e mais alguns na parte externa”. Ele adiantou que 80% dos estandes já foram comercializados. “Dos estantes vendidos, 64% são para comércio, 32% são para área de serviço e 4% são para indústria”.

Patrocínio

Para o diretor presidente do Sicoob Noroeste – patrocinador máster da feira –, Artemio José Flach, a feira é um momento em que a indústria, o comércio e a prestação de serviço podem fomentar os negócios. Sobre o apoio, Flach explicou que já é de longa data. São 15 anos de apoio na realização do Fórum Empresarial. “Isso faz parte do compromisso que nós temos com a sociedade que é de desenvolver o local”, disse ele e afirmou que São Lourenço do Oeste tem um grande potencial.

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso, defende que é preciso mostrar isso para a região e para o país. “Quanto mais forte for a nossa economia, mais forte será a arrecadação e a prestação de serviço”, disse e afirmou que por isso o município é parceiro da feira.

Realização

De acordo com o coordenador da CCO, a realização da 3a Feal é da Acislo com a parceria da prefeitura, Sicoob Noroeste e Visoli Materiais de Construção.

Grade de shows

Abertura – 05/09

22h30 - Show Nacional Diego Strada

23h30 - Show Nacional Adson e Alana