Acislo conclui sua parte no sistema de videomonitoramento

A parte do mobiliário e de infraestrutura que estava a cargo da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) foi concluída esta semana, restando agora a parte do Governo do Estado na instalação das câmeras de videomonitoramento.

Ainda no dia 6 de maio, o tenente coronel da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, Laerte Marques, confirmou que o município seria o primeiro entre 91 a implantar efetivamente o sistema do programa Bem-Te-Vi.

Na data em questão, o presidente da Acislo, Jandir Bortoluzzi, ressaltou que o objetivo da reunião foi discutir os últimos detalhes para que a empresa iniciasse o processo de instalação do sistema. Em maio, o tenente coronel informou que se não houvesse interferência do tempo, a previsão é de que em aproximadamente 60 dias o sistema já estivesse em operação.

Investimentos

A associação investiu R$ 12.632,02 mil na adequação de quatro salas da Polícia Militar e mobiliário. Os recursos foram disponibilizados através de contribuições de empresas lourencianas, que acreditam no projeto do sistema de videomonitoramento da cidade.

Data de publicação: 03/06/2014