Votação encerrada para o Prêmio Empreendedor do Ano 2013

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (03), na sala de reuniões da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), a comissão do Prêmio Empreendedor do Ano 2013 divulgou os números da votação e como será conduzido o evento que acontece nesta quinta-feira (05), no Clube Recreativo Araucária (CRA), a partir das 19h30.

O presidente da Acislo, Jandir Bortoluzzi, diz que este ano houve uma inovação na forma de votar, já que a comunidade pôde participar. Mas, o peso dos votos foi diferentes, sendo ele dividido entre diretores, classe empresarial e população. A direção, por exemplo, preencheu uma ficha analisando os seguintes itens: empreendedorismo, exemplo público, participação comunitária e contribuições para a sociedade, responsabilidade ambiental, formação técnica e administrativa, inovação e adaptação a mudanças, participação associativista, envolvimento empresarial, investimentos e marketing.

Marcos Berwanger, coordenador da comissão do prêmio, relatou que foram mais de 350 empresas aptas a receber o voto. Foram 131 empresas votantes e 430 votos da comunidade. Além disso, conta ele, no evento de quinta-feira serão homenageadas seis empresas mais antigas de São Lourenço do Oeste, “com CNPJ acima de 45 anos”. Participaram ainda da coletiva o vice-presidente da Acislo, Aldo Pan, o membro da comissão Bruno Fogaça, e o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior.

A votação para o Prêmio Empreendedor do Ano 2013 foi encerrada nesta segunda (02), às 17h30.

Premiados

Desde que foi criado, o evento premiou diversas empresas de vários segmentos e setores do município. O setor de turismo e supermercadista foram dois dos que já foram destaque no município. Em 2010, o empresário Ari Salmoria dos Santos foi um dos premiados. Para ele, a premiação é o ponto máximo que um empreendedor pode alcançar dentro de uma sociedade. Ele contou que em termos financeiros não há grandes mudanças, contudo, é uma forma de incentivo para a continuidade das atividades.

Eleita como jovem empreendedora do ano de 2012, Fernanda Abatti falou que o prêmio contribuiu para divulgar o nome e os serviços oferecidos pela empresa, já que o empreendimento estava há apenas dois anos no mercado. Além disso, Fernanda disse que foi uma oportunidade para que pudesse ser mais conhecida dentro da atividade empresarial do município.

Data de publicação: 03/06/2014