Acislo quer mais prazo para licença dos alvarás do comércio

A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) entregou no dia 26 de maio um ofício à Câmara Municipal da cidade solicitando que os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos fossem renovados com data de vencimento para o mês de fevereiro do ano subsequente.

A entidade justifica o pedido em virtude de que o alvará não pode ser renovado sem a apresentação anual do laudo dos bombeiros, obrigando muitas empresas a iniciar o ano com suas autorizações de funcionamento vencidas. Com mais prazo, as empresas teriam 60 dias para solicitar e receber a visita do bombeiro responsável. Conforme o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wolhfarth Junior, a medida evita problemas aos empresários do município e dá mais tempo para a solicitação e regularização.

O ofício da Acislo foi aprovado pela Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste como forma de indicação do presidente da Casa, Walmor José Pederssetti. A indicação seguiu para o Executivo municipal.

Data de publicação: 03/06/2014