Empresa de mirtilo de Itá visita associados da Acislo e colhe amostras

Na última semana, o proprietário da empresa Itáberry, Milvo Zancanaro, de Itá,visitou algumas propriedades de São Lourenço do Oeste e colheu amostras de terra e folhas, com o objetivo de ajudar a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) a implantar o Núcleo do Agronegócio, começando pela produção do mirtilo.

Acompanhado de um agrônomo, Zancanaro retribuiu a visita da associação, já que uma comitiva da Acislo havia estado em Itá no mês de março, na qual fizeram visitas técnicas para buscar mais informações sobre o mirtilo. A escolha deste segmento é pelo fato de haver um campo muito grande, mas pouco explorado, explica o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wolfart Junior.

A intenção da associação é começar o Núcleo do Agronegócio com duas mil mudas de mirtilo. Com isso, entende-se que o núcleo irá gerar renda e ampliar as opções no agronegócio de São Lourenço do Oeste e região.

Data de publicação: 07/05/2014