Corretores de imóveis trocam experiências com nucleados de Maravilha

Na noite de sexta-feira (25), empresários do Núcleo das Imobiliárias e Corretores de Imóveis, ligado à CDL/Associação Empresarial de Maravilha, receberam integrantes do Núcleo Imobiliário, de São Lourenço do Oeste. O objetivo da visita, realizada no auditório da entidade, foi oportunizar a troca de experiências entre os dois núcleos, já que ambos atuam com ações focadas no mesmo setor.

A apresentação das ações do núcleo de Maravilha ficou a cargo do coordenador Herrisson Eder Ranzi. Ele comentou os objetivos do núcleo, fundado em abril de 2012, informando quais atividades já foram realizadas e quais as próximas ações. No dia 20 de maio, será promovido workshop sobre o tema “Tendências do mercado imobiliário e o impacto da nova norma de desempenho na construção”, com o doutor em Engenharia de Produção, Marcelo Costella.

Em junho, o núcleo também pretende lançar sua primeira publicação, um encarte com informações do setor e anúncios das empresas nucleadas. Para novembro, será organizado o 1º Salão do Imóvel, junto à Feira Comercial e Industrial de Maravilha, a Fecimar.

Representando o núcleo de São Lourenço do Oeste, o corretor de imóveis Elcio Klaus destacou características daquele município e a atuação do núcleo desde sua implantação, também em 2012.

Conforme Ranzi, a experiência foi bastante válida e pretende-se buscar novos contatos com outros núcleos. “O intercâmbio entre os nucleados auxilia na implantação de experiências bem sucedidas, ajuda a melhorar processos internos dos núcleos e também atravessa o simples contato formal, possibilitando a geração de negócios”, afirma.

Ele frisa ainda a importância da troca de informações com os empresários lourencianos: “Isso nos ajuda a entender o mercado regional como um todo, pois podemos fazer comparativos de preços, procuras por imóveis e a similaridade do mercado, uma vez que são regiões próximas, cidades polo em sua microrregião e que abrigam indústrias de porte considerável”, finaliza.

Data de publicação: 28/04/2014