Núcleo dos Profissionais Contábeis da Acislo participa de audiência com o Prefeito Municipal e o Sec

O Núcleo dos Profissionais Contábeis foi fundado em março de 2008 e é formado por 09 Profissionais (empresas) associados á ACISLO. É mais um braço forte da associação.

Segundo a Coordenadora do Núcleo Débora Três diariamente os profissionais contábeis usam os serviços da prefeitura, o que motivou essa conversa com o Prefeito Geraldino. Na ocasião os integrantes do Núcleo apresentaram ao Prefeito Municipal sugestão, ideias e reinvindicações da classe.

O Núcleo solicitou agilização por parte da prefeitura, na liberação do Regin, que é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal visando à desburocratização dos processos de abertura e alteração de empresas.

Também foram apresentadas algumas situações presenciadas pelos integrantes do núcleo, de mau atendimento, demora nos processos, grosseria no trato entre outros, por parte de alguns funcionários no Setor de Tributação e Fiscalização.

Pra encerar o Núcleo se comprometeu em Formalizar todas as reivindicações e sugestões apresentadas em um documento que será entregue posteriormente ao Gabinete.

O Prefeito parabenizou a direção do núcleo que é mais uma entidade organizada de SLO, e que realiza excelentes serviços no município. Agradeceu a visita e colocou os serviços públicos à disposição também dos contabilistas, para que possam realizar suas atividades com mais qualidade em prol das empresas Lourencianas.

Data de publicação: 02/04/2014