Diretor da Acislo realiza visita a Deatec

Na terça­feira, 11, o diretor de tecnologia e inovação da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste, Acislo, Marcos Berwanger, acompanhado do gerente executivo da ACISLO, Gilberto W. Jr - Beto, participaram de encontro na Associação do Pólo Tecnológico do Oeste Catarianese ­ Deatec. Onde ouviu experiências sobre a incubação de empresas,  ações  e projetos  da  Deatec  e  do Núcleo  de  Empresas de  Tecnologia  da  Associação  Empresarial  de Chapecó ­ Acic, além da importância de parcerias do poder público com as entidades organizadas para a realização de projetos voltados ao empreendedorismo e a inovação.

O Deatec tem como objetivo reunir empresas do segmento tecnológico, com o intuito de fortalecer o  setor.  Conhecendo  mais  os  projetos  desenvolvidos, Marcos  visa  a  possibilidade  de  associar empresas  lourencianas  ao  Deatec, além  de  participar  de  cursos  e  eventos  promovidos entidade.  “Estamos procurando  conhecer  experiências  vividas  na  incubação  de  empresas  para propor um modelo viável e sustentável para São Lourenço do Oeste”, destaca o diretor.

Berwanger, também salienta sobre a importância de conhecer as experiências bem sucedidas e ao mesmo tempo entender os motivos pelos quais muitas incubadoras não vêm obtendo sucesso, “as visitas  e  encontros  nos  permitem  conhecer experiências.   Nossa  intenção  é  continuar  visitando entidades e projetos em algumas cidades já mapeadas para desenhar e propor um modelo inovador para nossa cidade, tendo como premissa o fomento a novos negócios”, conta.

Data de publicação: 13/02/2014