Consultores do Programa Empreender se reúnem em Chapecó

Nesta sexta-feira (30), a FACISC e o Sebrae/SC realizaram reunião, em Chapecó, com a presença de consultores locais das regionais Noroeste, Oeste e Extremo Oeste do Programa Empreender. Coordenaram o encontro os consultores regionais Olavo Prass (Extremo Oeste), Lenir Peres Pavan (Noroeste) e Osvaldo Antonio Mota (Oeste), além do supervisor estadual do Programa Empreender, Clóvis Consoli, e o diretor executivo da Facisc, Gilson Zimmermann.

O principal intuito da reunião foi avaliar as atividades desenvolvidas em 2012, repassar informações e apontar os projetos que serão priorizados em 2013. Ocorreu avaliação do 16º Encontro do Empreender, realizado em Joinville, no mês de outubro, e análise das ações desenvolvidas ao longo do ano em cada regional, como a criação de novos núcleos, desenvolvimento de projetos e eventos.

Foi repassado aos consultores que a chamada de projetos para o programa Empreender Competitivo será, provavelmente, em dezembro.

No próximo ano também haverá mudanças no prêmio MPE Brasil, com o objetivo de reestruturar a aplicação do questionário nas empresas e facilitar a participação dos empresários. Outra alteração será no Programa de Excelência da Gestão das Associações Empresariais, onde se pretende capacitar as entidades durante dois anos e reconhecer as destaques em cada um dos oito requisitos do Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

Data de publicação: 30/11/2012