Lideranças da região lutam pela permanência do Escritório da Cidasc em SLO

O Vice-prefeito João Carlos Ecker acompanhado pelo Presidente da Câmara de Vereadores Walmor Pederssetti, Presidente da ACISLO Roberto Casagrande, Vice-presidente da FACISC Ernesto João Reck, Secretário Regional de Quilombo Vilson Casagrande, Prefeito de Santiago do Sul Luiz Pacazza, Prefeito União do Oeste, e também o Deputado Estadual Mauro de Nadal e ainda do Secretário de Estado da Infraestrutura Valdir Cobalchini, estiveram nesta segunda feira dia 05 de novembro em audiência com o Governador em exercício Eduardo Pinho Moreira.

A pauta principal da conversa foi à entrega de um documento assinado pelos prefeitos da jurisdição da Cidasc e também pelos principais empresários da região, especialmente do ramo de alimento e agropecuária, no sentido de sensibilizar o Governador, para que o escritório da Cidasc em SLO continue de porta abertas e em pleno funcionamento.

Segundo João Carlos a informação do fechamento do Escritório Regional da Cidadsc veio do próprio Presidente da empresa Enori Barbieri, motivado pela diminuição de custos e enxugamento da maquina administrativa.

Embora a Cidasc alegue que os serviços da empresa, não sofreriam nenhum prejuízo, os empresários e autoridades politica, não concordam e acham que com o fechamento do escritório, desagregaria a região trazendo um prejuízo enorme para a cidade sede São Lourenço do Oeste.

Se a regional da Cidasc for transferida para uma cidade distante, não conseguiria prestar um bom serviço para a região Noroeste do Estado.

Segundo João Carlos, a decisão de implantar o Escritório da Cidasc em São Lourenço,aconteceu no final de 2008, e de para cá sempre mostrou efetiva participação e bons serviços para a região.

As lideranças foram muito bem recepcionadas pelo Governador Eduardo Pinho Moreira,que se comprometeu em defender esse pleito na volta do Governador João Raimundo Colombo pela manutenção do escritório que por hora a decisão de fechamento está suspensa.

Data de publicação: 07/11/2012