FACISC realiza treinamento do SIGAEM no oeste catarinense

Executivos e colaboradores das ACIs do extremo oeste, oeste e noroeste catarinense participaram na última terça-feira (10), em Chapecó, do treinamento do Sistema Integrado de Gestão para Associação Empresarial (SIGAEM), promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

O SIGAEM é um software específico para atender as necessidades das associações empresariais de todo o Estado. O sistema compreende os módulos administrativo, financeiro, mercado e institucional, possibilitando à entidade administração de todas as áreas a partir de um único programa.

O conteúdo do treinamento abordou classe financeira, centro de custos, orçamento, contas a receber e a pagar, tesouraria, conciliação bancária, extrato das contas, fechamento das contas, balancete, demonstrativo financeiro, relatório de associados ativos e vinculados, Serasa, faturamento mensal, entre outros.

O SIGAEM surgiu em 2003. Hoje, passa por uma nova fase, pois a Federação trabalha no desenvolvimento de um projeto integrado à internet para facilitar ainda mais o acesso das associações.

“O objetivo da Federação é que este programa seja utilizado por todas as ACIs para melhorar ainda mais o gerenciamento das ações”, observa o consultor regional oeste da Facisc Osvaldo Mota.

Data de publicação: 13/04/2012