Associações ligadas à Facisc buscam ferramentas para aprimorar a gestão

A Associação Empresarial de São Lourenço está participando do Programa Facisc de Excelência da Gestão das ACEs de SC, promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em parceria com o Sebrae e o Movimento Catarinense para Excelência (MCE). Representam a entidade as colaboradores Gilberto W. Junior, diretor executivo, e Marlise Schneiders, consultora de núcleos.
Ao todo, 27 entidades do Estado foram selecionadas para a capacitação, divididas em duas turmas. Maravilha integra a segunda turma, que está realizando o primeiro módulo do treinamento nesta semana, em Xanxerê. O curso, ministrado por Flávio Don Lee e Natália Fernandes da Costa, iniciou segunda-feira (13) e encerra hoje (15), com a presença de 12 associações empresariais.
Durante esse encontro, estão sendo repassadas informações sobre o Modelo de Excelência em Gestão (MEG) e a metodologia para sua aplicação nas entidades. Até o próximo módulo, que ocorrerá em maio, em Campos Novos, os participantes terão de aplicar os conhecimentos para fazer a autoavaliação e a validação externa de resultados.
As entidades que alcançarem o objetivo e atingirem a maior pontuação serão reconhecidas e premiadas durante o Encontro Estadual do Empreender, que ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, em Joinville.

Data de publicação: 14/02/2012