Consultora de Núcleos Setoriais da ACISLO recebe Capacitação no Treinamento Básico de Consultores

Terminou nesta sexta-feira, 27 de janeiro, o Treinamento Básico de Consultores (TBC), que foi realizado no oeste de Santa Catarina, na ACIC de Chapecó. Cerca de 20 consultores estiveram reunidos entre os dias 23 e 27 de janeiro para rever algumas práticas do cotidiano, além de aprender diversas ações específicas da função.

Ministrado pelo supervisor do Programa Empreender FACISC/Sebrae, Clóvis Consoli, o curso contou com o apoio dos consultores regionais da FACISC/Sebrae, Carina Casanova Pires, e Osvaldo Mota.

Com o objetivo de capacitar os consultores que atuam diretamente nas associações empresariais do Sistema Facisc, o TBC  contribui ainda para fortalecer as micro e pequenas empresas por meio do associativismo.

Empreender

O Empreender surgiu em 1991 nas regiões norte e nordeste de Santa Catarina. Devido ao sucesso, a Facisc e o Sebrae, parceiros nesta iniciativa, lançaram o projeto em todo o Estado, em 1997. Em 2000, com o apoio do Sebrae Nacional e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o programa foi expandido para sete Estados brasileiros. Atualmente está em todo o território nacional.

Data de publicação: 27/01/2012