XV Fórum Empresarial é lançado oficialmente

Na noite de ontem 27/07 foi lançado oficialmente o XV Fórum Empresarial, neste ano o evento acontecerá nos dias 18/19 de outubro e terá além das tradicioanis palestras, sessão de negócios, feirão do imposto e ainda a Plenária Regional Noroeste da FACISC.

Conheça quem serão os palestras do XV Fórum Empresarial

18/10 Prof. Pachecão

Tema: "Sucesso a arte de realizar sonhos"

Mineiro, natural de Laranjal, José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão, é sinônimo de

alegria, criatividade, e irreverência.

É precursor do estilo “aula show”, que mudou sobremaneira o processo de ensino no Brasil.

O Professor Pachecão, é engenheiro mecânico, com pós-graduação em gestão de negócios pela

UFMG, Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável pela FGV e atualmente, ele é mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidade Leon da Espanha. Em mais de vinte anos de dedicação ao ensino, Gravou dois CDs e três livros escritos em parceria com Willian Douglas e o último lançado recentemente: “A Natureza do Sucesso” onde ele apresenta as 10 leis da natureza e suas aplicações para o sucesso das empresas e das pessoas. Professor Pachecão participou dos principais programas de auditório: Brasil Legal, Jô Soares Onze e Meia, Domingão do Faustão, Programa Livre, Programa da Hebe, Sem Censura, Xuxa, Angélica entre outros, se transformando no professor mais famoso do Brasil. Também atuou como professor no seriado Sandy & Júnior e conduziu o quadro Blitz durante um ano na Globo Minas. Professor Pachecão percorre o Brasil realizando palestras motivacionais, além de manter suas atividades como professor em cursinhos e colégios de Belo Horizonte. Colunista de educação da Rede Globo e portal G1, mais de 130 palestras em 2010.

Dia 19/10 Clóvis de Barros Filho

Tema "Inovação e Atitude"

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1986), graduação em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (1985), mestrado em Science Politique - Universite de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) (1990) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002). Obteve a Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP (2007). Atualmente é RTC da Universidade de São Paulo e conferencista pelo Espaço Ética. Atualmente pesquisa e leciona Teoria e Ética da Comunicação e Filosofia da Comunicação.

Considerado um palestrante de nível internacional Clóvis de Barros participou de alguns dos maiores eventos do Brasil dentre eles:

- HSM Management. Vida Bem Sucedida;

- 6º Simpósio Nacional Comunicação e Práticas de Consumo. Mídia, consumo e cidadania;

- Congresso Norte-Nordeste de Comunicação Empresarial e Pública .A Implicações Éticas do Join Venture Comunicativo;

- Encuentro de la Red Latinoamericana y Caribeña. Palestrante: Comunicacion solidaria: un compromiso o el ejercicio de un derecha;

- Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Debate: A publicidade como suporte pedagógico para temas transversais;

- II Fórum Nacional em Defesa da Qualidade do Ensino de Comunicação. O ensino da ética nas faculdades de comunicação;

- Debate: Seminário Sobre Comunicação da Rede Globo.Debate: Ética e liberdade de expressão;

- Congresso Internacional de Escolas de Comunicação. Debate: Ética na comunicação e cidadania;

- Encontro Latino-Americano de Ensino de Jornalismo. Palestrante: Uma nova ética para um novo jornalismo.

Prepare-se o Maior evento empresarial de Região está chegando!

Data de publicação: 28/07/2011