Empresários americanos interessados em Santa Catarina

O governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, investirá o total de R$ 1,9 bilhão em monitoramento de fronteiras até 2014. Esta foi a afirmação do gerente de projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Evandro Brum, em explanação na Secretaria de Articulação Nacional (SAN), dia 9, em Brasília a grupo de investidores americanos, recepcionados pelo secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, e acompanhados do deputado Federal Rogério Mendonça.
A intenção do Brasil, conforme Brum, é possibilitar a transferência de tecnologia, onde o país seria beneficiado por quatro vans equipadas com scanners para detectar o transporte ilegal de drogas ou mercadorias dentro de veículos em movimento – sistema único no mundo e já aplicado pela American Science and Engineering Inc (AS&E) na fronteira dos Estados Unidos com o México.
Os diretores da AS&E, Robert Posttle e Tim MacCabe, demonstraram interesse na parceria e surpresa perante os dados, com a intenção de instalar uma unidade em Santa Catarina para fabricação destes equipamentos de segurança. Nos dias seguintes, os americanos visitaram o vice-presidente da República, Michel Temer e o vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira.

Data de publicação: 06/06/2011