Inovação; um passo para o sucesso

Diariamente surge no Brasil inúmeras inovações, criações e aplicações que facilitam o cotidiano, gerando benefícios e conforto em nossa vida. Esta atitude empreendedora propicia vantagens ao criador, empregos, renda e impostos, além de tornar o país mais rico e competitivo. Mas como inovar e ter lucros? O que é inovação?
    Inovar é introduzir no mercado produtos e serviços que gerem ganho de qualidade, produtividade ou resultem em vantagens competitivas. Nem sempre a inovação é uma invenção.
Para investir em uma inovação com segurança o empreendedor deve utilizar da propriedade intelectual como um somatizador, através da busca em bases tecnológicas que consiste em uma pesquisa avançada no Brasil e Exterior com intuito de identificar tecnologias e produtos já desenvolvidos.
    É através de uma pesquisa consistente que o empreendedor pode investir em inovação com segurança. Na busca em bases tecnológicas, é possível identificar se o produto à ser importado ou produzido, está livre de sofrer impedimentos de circulação por patentes ou ainda, se há possibilidade de licenciá-lo com exclusividade através de pagamentos de royalties, que geralmente são um bom negócio ao empreendimento.
    Outra vantagem da pesquisa é o fornecimento de subsídio para criar novos produtos a partir do que já foi inventado, evitando desperdício. Além do que, produtos inovadores em determinados países, podem estar disponíveis para comercialização no Brasil, tornando-se mais uma oportunidade de negócio!
É através da equipe do PRINTE, que os associados das Associações Empresariais tem a disposição uma consistente pesquisa em Bases Tecnológicas, no Brasil e no Exterior. Acesse www.printe.com.br

Data de publicação: 10/05/2011