Vendas do varejo subiram 12,4% na semana do Dia das Mães, diz Serasa

As vendas do varejo no Brasil cresceram 12,4% na semana do Dia das Mães deste ano, em relação ao mesmo período de 2010, segundo informou hoje a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito. Este foi o melhor Dia das Mães desde 2003, quando o levantamento começou a ser feito.

Considerando apenas os dias 6, 7 e 8 de maio deste ano, as vendas subiram 8,1% na comparação com os últimos dias da semana das mães de 2010 (7, 8 e 9 de maio do ano passado). De acordo com os economistas da Serasa Experian, o consumidor foi às compras mesmo com as taxas de juros mais altas.

— As promoções do varejo, baseadas no parcelamento com valores cada vez menores, foram um importante estímulo para as vendas. Já são comuns, por exemplo, as parcelas mínimas de R$ 10. Os dias de frio no Sul e Sudeste favoreceram as vendas de confecções, que ofereceram várias opções de preços — registraram os economistas da Serasa Experian no documento de divulgação da pesquisa.

O Dia das Mães é considerado a segunda data mais importante para o varejo ao longo do ano. Agora, de acordo com a Serasa Experian, o comércio volta as atenções para o Dia dos Namorados, em 12 de junho. No levantamento divulgado hoje foram considerados os períodos de 2 a 8 de maio e de 6 a 8 de maio de 2011.

Data de publicação: 10/05/2011