Em agenda institucional, Acislo recebe representantes da Facisc

Agenda coloca na mesa os principais pleitos de São Lourenço do Oeste e região

Numa agenda institucional, o vice-presidente regional Noroeste e a consultora de atuação regional institucional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Volmir Marcos Voltolini e Marcia Adriana Daniel Tonet, respectivamente, visitaram nesta semana a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). Os representantes da Facisc foram recebidos pela presidente da associação, Sandra Lagni Haefliger. O bate papo permitiu o alinhamento de algumas ações em prol do fortalecimento do associativismo, bem como da representatividade dos interesses do empresariado lourenciano em nível de Estado. As soluções oferecidas pela associação, por meio da parceria com a Facisc, também estiveram em pauta.

Entre os temas discutidos, destaque para a revitalização da SC-305 – trecho entre São Lourenço do Oeste e Campo Erê, melhorias na qualidade de entrega de energia elétrica, oferta de gás natural para o abastecimento da indústria e expectativa de implantação de ferrovia que possa ligar o Oeste do Estado aos portos do Centro-Oeste do país.

Segundo Sandra, o encontro foi produtivo, pois coloca na mesa da federação os principais pleitos estruturantes de São Lourenço do Oeste e região, os quais são tratados pela Acislo há vários anos e, se colocados em prática, garantem competitividade a todos os setores da economia. Ela defende que ao somar forças com a Facisc o município e a região têm condições de pleitear os referidos investimentos.

Data de publicação: 08/03/2024

Agenda coloca na mesa os principais pleitos de São Lourenço do Oeste e região