Com casa cheia, Núcleo de Gestão de Pessoas realiza 3° Workshop Equilíbrio

Evento trouxe importantes reflexes e discusses para o pblico

Numa realização do Núcleo de Gestão de Pessoas, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) sediou, na terça-feira (5), o 3° Workshop Equilíbrio – A arte de reter pessoas, com Rafael Jaworski, diretor de gestão de pessoas da empresa Pormade. O evento, realizado no auditório da associação, reuniu em torno de 90 pessoas. Entre o público, destaque para profissionais da área de gestão de pessoas e empresários dos setores da indústria, comércio e prestação de serviço.

Maria Alice Zimmermann, coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas, explica que a escolha do tema levou em conta a necessidade das empresas lourencianas. “Hoje a gente tem uma dificuldade grande de mão de obra. Isso é realidade tanto na indústria, quanto no comércio e na prestação de serviço”, confessa. Segundo ela, mais do que contratar pessoas, as empresas precisam reter os profissionais que já têm. Sobre o workshop, Maria Alice frisa que foi uma grande oportunidade, pois Jaworski trouxe importantes insights de como reter para além da remuneração.

Ao longo do evento o diretor de gestão de pessoas da empresa Pormade falou também sobre liderança. “Foi um evento bem produtivo”, resume a coordenadora do núcleo destacando que o convidado é um dos maiores gestores de RH do país na atualidade.

Sobre o a iniciativa do núcleo, Maria Alice reforça que esse é o compromisso. Ou seja, trazer para a discussão questões que possam melhorar os processos, engajar as equipes e tornar as empresas ainda mais competitivas. Segundo ela, um dos objetivos do evento é atrair mais integrantes para o núcleo. Ela lembra que o grupo está aberto não só para gestores de RH, mas também para líderes e empresários que queiram somar na discussão do tema.

Data de publicação: 07/03/2024

Evento trouxe importantes reflexes e discusses para o pblico