Simpósio de Contadores se consolida como evento da classe na região

Evento trouxe para discusso temas do dia a dia dos profissionais

Com a presença de mais de 80 pessoas, o Núcleo de Profissionais Contábeis da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na sexta-feira (23), no auditório da entidade, a 3ª edição do Simpósio de Contadores. A programação contou com o patrocínio da Questor e apoio da Sudomed Segurança do Trabalho.

Mudança na prática foi o tema central do evento. “A avaliação é positiva”, resumiu o coordenado do Núcleo, Fábio Machado. Segundo ele os temas abordados – “a importância da contabilidade na moderna gestão empresarial”, com Roberto Aurélio Merlo, “reforma tributária e seus impactos para o contador”, com Everton Jaime Gugel, e “gestão de tempo e mediação de conflitos”, com Gilson Ciconet – trouxeram insights importantes.

Com base no número de participantes e nos feedbacks recebidos durante e após o simpósio, Machado defende a manutenção do evento no calendário da associação. “O difícil vai ser superar, pois esta edição foi interessante. O desafio é trazer algo melhor a cada edição realizada”, pondera frisando que há, também, uma discussão com a diretoria da Acislo para que os temas sejam abertos para os demais empresários associados da entidade.

Donizete Martins, diretor da Sudomed, foi um dos que participou da programação. Para ele os três assuntos foram assertivos e importantes. “Os dois primeiros altamente técnicos. Não é muito bom de escutar, mas é importe escutar, especialmente nós empresários que estamos diariamente analisando números. Muito proveitoso”, resumiu parabenizando o núcleo pela organização. Entre os assuntos abordados na programação, Martins destacou a reforma tributária e seus impactos para o contador. Ele justifica alegando que é um tema que está em discussão e a participação auxiliou no entendimento.

Núcleo

O Núcleo de Profissionais Contábeis atua em São Lourenço do Oeste, por meio da associação, desde 2010, promovendo o associativismo, a capacitação, o fomento de negócios, a formação de redes de contatos e o desenvolvimento profissional e pessoal.

Data de publicação: 26/02/2024

Evento trouxe para discusso temas do dia a dia dos profissionais