Defensora do pleito, Acislo comemora início das obras na SC-305

Montagem do canteiro de obras e primeiras intervenções iniciaram nesta semana

Foi um longo tempo de espera e, sobretudo, de reivindicações. Entretanto, a tão esperada e sonhada revitalização da SC-305, trecho entre São Lourenço do Oeste e Campo Erê, começa a sair do papel. Nesta semana a empresa vencedora do certame licitatório – Construtora Luiz Costa LTDA – iniciou o processo de implantação do canteiro de obras e as primeiras intervenções na rodovia.

Os recursos que serão aportados, na ordem de R$ 119.425.431,27, vão garantir a revitalização e restauração de aproximadamente 28 quilômetros de extensão. São 24 meses de obra, 01/11/2023 a 01/03/2025. A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), junto com os mais de 700 empresários dos setores da indústria, comércio e prestação de serviço, comemora o início efetivo das obras. Porém, ao mesmo tempo, reafirma o compromisso com a comunidade e os associados que manterá a vigilância e o acompanhamento da execução da obra.

A associação reforça que, assim como outras, a infraestrutura é uma das áreas que compõe o rol de bandeiras defendidas pela entidade e, por isso, dedica integral atenção aos pleitos. Para isso, se utiliza da representatividade para articular, defender e cobrar melhorias que possam beneficiar os interesses de toda a sociedade, mas especialmente da cadeia produtiva alicerçada pela classe empresarial.

A Acislo entende e defende que, como a região Oeste está distante dos grandes centros, os investimentos feitos na área da infraestrutura garantem competitividade ao empresariado. Além disso, claro, permite que os usuários transitem com segurança.

Data de publicação: 26/01/2024

Montagem do canteiro de obras e primeiras intervenções iniciaram nesta semana