Adavi Polesello conta sua trajetória empresarial na 36ª edição do Café Empresarial da Acislo

Evento foi o primeiro da nova diretoria

Para mais de 70 empresários convidados, Adavi Polesello, do Grupo Polesello, compartilhou, na manhã desta quinta-feira (25), na 36ª edição do Café Empresarial da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), um pouco da sua trajetória pessoal e profissional. O empresário, que foi reconhecido em 2023 como Empreendedor do Ano de 2022, detalhou também as atividades das empresas que compõe o grupo empresarial – Polecola, Brisa Log, Posto de Combustíveis Polesello e Idapol Química.

Natural de São Lourenço do Oeste, Adavi Polesello nasceu em 14 de março de 1981. Hoje ele preside o grupo Polesello, o qual conta com as empresas Polecola, Brisa Log, Posto de Combustíveis Polesello e Idapol Química. Com 18 anos de idade ele assumiu o comando da empresa Polecola, como diretor. Em 2002, pela atuação profissional, viu a necessidade de buscar formação e, após quatro anos de estudos, graduou-se em química industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Pato Branco.

Como acompanha a atividade do grupo desde o início de cada empresa, Adavi tem afinidade e facilidade de detalhar as suas respectivas atuações no mercado. A primeira a surgir, em fevereiro de 2000, foi a Polecola. “Ela [empresa] iniciou suas atividades de uma ideia e da necessidade de consumo do meu pai, Idair Polesello, o qual na época era fabricante de madeiras compensadas”. Hoje a empresa Polecola atua em diversos setores com resinas (madeiras, elétricas, automobilística, isolação térmica e acústica, limpeza, papeis e abrasivas) e papel impregnado com resina fenólica para construção civil. A empresa conta com uma unidade entre São Lourenço do Oeste e Vitorino e outra em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Com isso, atende todo o território do Brasil, Bolívia, Argentina e Paraguai. “Nossa empresa é uma empresa familiar onde mais tarde entraram na administração minha esposa, Aline Polesello - diretora logística e controladoria –, e meus irmãos Adriano - diretor industrial – e Adrineia - diretora financeira”.

Com uma visão estratégica e buscando a qualidade no atendimento dos clientes, em 2010 surge a Brisa Log, uma transportadora para atender a Polecola e outras empresas, tendo como foco o transporte nacional e internacional de produtos químicos. No ano de 2021 o grupo fez aquisição do Posto de Combustíveis Polesello. “Uma empresa de um amigo que estava parada há anos. Decidimos fazer um investimento e reabrir com novo nome - Posto Polesello. Em 2022 surge a Idapol Química, uma empresa de importação, exportação e revendas de produtos químicos para os setores de alimentos, limpeza e tratamento de efluentes.

Evento consolidado

Lembrando que a 36ª edição do Café Empresarial foi a primeira da nova diretoria, Sandra Lagni Haefliger, presidente da Acislo, frisa que o modelo de evento está consolidado e está entre os principais realizados pela entidade. Ela garante que o formato se mantém ao longo da sua gestão. “É um evento muito importante, que oportuniza a troca de experiência entre o empresariado”. Segundo ela, é uma forma de valorizar a classe empresarial e contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento das empresas. “Temos os que já construíram uma trajetória empresarial de sucesso, mas temos também os novos, que estão iniciando. O Adavi conseguiu mostrar muito bem o que é ser empresário e inspirar as pessoas”, observou a presidente.

Sandra aproveitou para registrar que a Acislo está de casa nova, na Rua Nereu Ramos, 323, no bairro Progresso, em frente ao Clube Recreativo Araucária (CRA). “O Café Empresarial com a Adavi inaugurou o novo espaço”, disse a presidente explicando que foi o primeiro evento realizado no endereço novo.

Data de publicação: 25/01/2024

Evento foi o primeiro da nova diretoria