Primeira mulher a assumir o comanda da Acislo em 40 anos, Sandra toma posse para o biênio 2023/2025

Diretoria deve iniciar cronograma de reunies em fevereiro

Junto com demais membros da diretoria e coordenadores dos núcleos, Sandra Lagni Haefliger tomou posse, na noite de sábado (2), como presidente da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). O grupo, que comandará a entidade no biênio 2023/2025, tem o desafio de dar continuidade nas ações e representar os interesses de 730 empresários dos setores da indústria, comércio e prestação de serviço.

“É uma grande satisfação e honra receber essa entidade”, disse a nova presidente lembrando que é, também, um grande desafio, já que ao longo dos 40 anos vários outros presidentes estiveram a frente da associação e deixaram a sua contribuição. Questionada sobre o trabalho, a nova presidente da Acislo adianta que efetivamente as reuniões da diretoria iniciam em fevereiro. Entretando, ela explica que, como já fazia parte da diretoria passada, está inserida nos processos. Segundo a presidente, o foco de trabalho será o aumento do quadro de associados e o atendimento das demandas dos mesmos.

Para o ex-presidente da Acislo, Fernando Pressoto, o sentimento é de dever cumprido. “Quando a gente assume a entidade, existe esse compromisso de fazer um pouco mais que a diretoria passada”, frisou. Apesar de não compor na atual diretoria, Pressoto se mantém integrado a Acislo. Ele passa agora a presidir o conselho superior, o qual é formado por ex-presidente da entidade. “Desejo sucesso para a nova diretoria. Sei que o grupo tem total capacidade de elevar nossa entidade e atender os pleitos dos associados”, finaliza.

Presença feminina

Como naturalmente a pessoa que ocupa a vice-presidência se lança candidato para a presidência da próxima gestão, Sandra aproveitou a prerrogativa de composição do quadro e escolheu também uma mulher para o cargo. Trata-se de Josiane Amadori Boito. “Eu escolhi uma mulher para o cargo para dar continuidade. Acho isso muito importante, pois em 40 anos a entidade foi administrada por homens”, observou lembrando que as mulheres têm os mesmos direitos e capacidade.

“Ao assumir a vice-presidência você acaba sendo meio que uma “sombra” da presidência, pois precisa acompanhar tudo que acontece. A responsabilidade é grande”, observa Josiane. Ela também conhece bem o associativismo e a entidade, pois fez parte da diretoria passada.

Representatividade

Eleito presidente da Federação das Associações Empresariais do Estado de Santa Catariana (Facisc), Elson Otto, esteve presente na posse da nova diretoria da Acislo. Na verdade, como ele mesmo frisou no discurso, a presença é o cumprimento de uma promessa. “Eu estive em São Lourenço do Oeste na posse do Fernando e falei na oportunidade que, quando uma mulher assumisse a direção da Acislo, eu estaria presente no evento, independente se estivesse ou não na Facisc”, recordou.

Além disso, Otto disse que São Lourenço do Oeste é um ponto de referência e que, na condição de presidente da Facisc, irá trabalhar em conjunto com as associações para valorizar os associados e seus respectivos negócios. Segundo ele, a nova diretoria, assim como todos os associados, pode contar com a Federação.

O evento de posse também foi prestigiado pelo 1ª vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Ernesto João Reck, vice-presidente regional Noroeste da Facisc, Deni Luciano Boito, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Elizandra Bortoli, vereador Mauro Cesar Michelon – representando o Legislativo e secretário de Administração e Fazenda, Antônio Cantelmo Neto – representando o Executivo municipal.

Diretoria biénio 2023

Sandra Lagni Haefliger

Josiane Amadori Boito

Vice-presidente

Rosemir Meneghetti

Administrativo – Financeiro

Luis Mesterlin

Administrativo-Financeiro

Henrique Suzin

Diretor de Prestação de Serviço

Flavia Pederssetti

Diretora do comércio

Volnei Stefanello

Diretor da indústria

Fábio Machado

Diretor de assuntos econômicos e tributários

Haroldo Wilson Farinon

Diretor de soluções e capacitações

Luan Szady

Diretor do empreender

Juliane Moretto

Diretora de relações institucionais

Célia Regina Dariva Pietta

Diretora de infraestrutura e planejamento

Guilherme Negri

Diretor de patrimônio

Célio Armando Janczeski

Assessoria Jurídica

JudyLuby Koteski Bratti;

Jandir Bortoluzzi;

Joacir Angheben;

Coordenação de Núcleos

Núcleo da Mulher Empresária - Lorita Reiter;

Núcleo de Gestão de Pessoas - Maria Alice Zimmermann;

Núcleo de Contadores - Fábio Machado;

Núcleo de Mecânicas - Guilherme Della Giustina;

Núcleo de Imobiliárias e Construção Civil - Julio Casagrande;

Núcleo Moveleiro - Walter Linhares;

Núcleo Jovem Empreendedor - Tamara Dala Agnol.

Data de publicação: 04/12/2023

Diretoria deve iniciar cronograma de reunies em fevereiro