Após muita espera, Governo do Estado assina ordem de serviço para revitalização da SC-305

Assinatura ocorreu no município de Campo Erê e reuniu lideranças da região

Após 12 anos de pleito, o governador do Estado, Jorginho Mello, assinou, nesta sexta-feira (10), a ordem de serviço para restauração com aumento de capacidade do trecho da SC-305 entre São Lourenço do Oeste (entroncamento da SC-157) a Campo Erê. A obra na rodovia faz parte do Programa Estrada Boa, do Governo do Estado, que vai investir R$ 2,165 bilhões para restaurar, implantar e revitalizar 1.504 quilômetros de estradas estaduais.

O ato acontece cerca de dez meses depois que Jorginho Mello cancelou a ordem de serviço da obra, alegando que o documento assinado em dezembro de 2022, era inválido. Na época a justificativa foi de que o documento teria sido assinado pelo coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e, para ter validade, ele deveria ter sido assinado pelo secretário da pasta ou pelo governador do Estado.

Representada no ato da assinatura por uma comitiva formada pelo presidente, Fernando Pressoto, vice-presidente, Sandra Lagni Haefliger, diretor administrativo financeiro, Fábio Machado e o gerente executivo, Gilberto Wohlfarth Junior, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) reforça que o investimento na rodovia é uma questão estratégica do ponto de vista logístico, mas também atende a um pedido da comunidade e usuários que cobram condições de trafegabilidade e segurança. Com a ordem de serviço assinada, a torcida agora é para a célere instalação do canteiro de obras o inicio das intervenções.

A entidade adianta que manterá o trabalho de acompanhamento em relação a referida SC e demais pleitos de interesse do empresariado e da sociedade de São Lourenço do Oeste e região.

Obra

A ordem inclui serviços de terraplenagem, pavimentação e drenagem na via. Além de aumentar e restaurar a via, o investimento vai garantir mais segurança e mobilidade para os moradores da região dos dois municípios. O valor do total da obra, que era de R$ 119,4 milhões, passou por uma revisão de contrato, e foi atualizado para R$ 104 milhões. A ligação entre Campo Erê e São Lourenço do Oeste tem 28 quilômetros.

Data de publicação: 10/11/2023

Assinatura ocorreu no município de Campo Erê e reuniu lideranças da região