Na Acislo, deputado federal Valdir Cobalchini presta contas do trabalho em Brasília

Conversa foi uma espcie de prestao de contas

Em agenda pela região, o deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) participou, na manhã desta sexta-feira (20), na sede da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), de um bate-papo com empresários e lideranças de São Lourenço do Oeste onde fez uma espécie de prestação de contas do mandato na capital federal.

Na oportunidade o parlamentar falou sobre alguns pleitos de interesse da região como a duplicação das BRs 470 e 282, trabalho em defesa dos produtores de leite, medidas emergenciais para municípios atingidos pelas enchentes e articulações de questões como o contorno viário Leste e instalação de terceiras faixas no trecho da PR-158, entre Vitorino e São Lourenço do Oeste. Além disso, compartilhou detalhes da rotina e tratativas de temas como reforma tributária e administrativa, marco temporal de terras indígenas, arcabouço fiscal, estatuto do nascituro e desoneração da folha de pagamento. Segundo o deputado, hoje o trabalho busca atender todas as áreas, mas admite que o mandato prioriza duas áreas: infraestrutura e agronegócio.

Marcio Nierotka, membro do conselho superior da Acislo, representou a diretoria da entidade no encontro. Ele afirma que a presença do deputado é importante. Segundo ele, toda a representação política é bem-vinda na associação para que o empresariado entenda o que está sendo feito em favor da comunidade em nível de Estado e União. “Tivemos a oportunidade de dialogar com o parlamentar sobre os pleitos que nos interessam”, disse destacando as áreas da infraestrutura e o agronegócio. para Nierotka, são temas de interesse, pois muitos associados atuam nessas áreas ou dependem das mesmas para manter a competitividade.

Conforme o membro do conselho superior da Acislo, outros políticos já passaram pela associação e a mesma está aberta para receber todos, “desde que tenham o desejo de ajudar São Lourenço do Oeste e estejam conectados com as ideias e os projetos da associação”, justifica.

Além de empresários, o encontro contou com a presença do prefeito, Agustinho Assis Menegatti, membros da equipe administrativa, presidente do Legislativo, Rennã Higor Fedrigo, e vereadores.

Data de publicação: 20/10/2023

Conversa foi uma espcie de prestao de contas