Em dois dias, mais de 400 pessoas passam pela 24ª edição do Fórum Empresarial

Evento foi organizado em dois dias

Com dois dias de programação, a 24ª edição do Fórum Empresarial da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) permitiu que mais de 400 pessoas aproveitassem os workshops e as palestras oferecidas. A proposta provocou a discussão e a reflexão sobre temas como empreendedorismo, inovação, tendências, novidades do mercado e marketing. Leonardo Alonso, Aldair Siliprandi Machado, Wander Mendes e Romeo Busarello falaram, respectivamente, sobre cenários econômicos, empreendedorismo, desafio das decisões nesse mundo em transição e o futuro dos negócios.

Fernando Pressoto, presidente da Acislo, lembra que o primeiro dia de evento foi pensado e estruturado para ser exclusivo aos associados. Os dois temas – cenários econômicos e empreendedorismo –, segundo ele, dão condições para que o empresariado visualize estratégias e tomadas de decisões em suas respectivas empresas.

Sobre a segunda noite, Pressoto afirma que foram temas importantes, os quais auxiliam o empresariado no processo de tomada de decisão. “A gente precisa estar preparado e com informações e, ao mesmo tempo, disposto a olhar para novas questões e oportunidades”, resume.

Referenciando os convidados e os temas abordados, o presidente da Acislo avalia que o evento cumpriu com o seu papel. Segundo ele, foi uma oportunidade de atualização com profissionais de alto potencial. “Foi uma experiência diferenciada. A gente pensou nesses nomes e assuntos para entregar conteúdo de alto nível aos empresários”, disse lamentando que o clima tenha inibido a participação de muitos.

Satisfeito com o evento, Pressoto adianta que a Acislo já pensa na próxima edição. São questões de ajustes para tornar o evento ainda mais atrativo, nomes que podem compor a programação e datas. “É um processo de construção, já que há inúmeras variáveis”, observou citando, por exemplo, que os temas podem mudar em função de questões como economia.

Confira o álbum completo AQUI

Data de publicação: 18/10/2023