Economia e empreendedorismo ditam o tom da primeira noite do Fórum Empresarial

Primeira noite foi gratuita e exclusiva para os associados

Estruturada em duas noites, a 24ª edição do Fórum Empresarial da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) iniciou nesta segunda-feira (16) com dois workshops gratuitos e exclusivos para os associados. Leonardo Alonso, assessor de investimentos, e Aldair Siliprandi Machado, diretor executivo, falaram, respectivamente, sobre cenários econômicos e empreendedorismo.  Nesta terça-feira (17), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, a entidade recebe empresários e comunidade em geral de toda a região para mais uma noite de programação. Wander Mendes, com o tema “desafio das decisões nesse mundo em transição”, e Romeo Busarello, com o tema “o futuro dos negócios”, comandam a noite.

Fernando Pressoto, presidente da Acislo, vê o Fórum Empresarial como um evento já consolidado na região. Segundo ele, a associação tem um compromisso com o associado e oportunizar momentos de formação é cumprir com o papel da entidade. Ele defende que informação é o principal ativo dentro das corporações.

“O Fórum é o maior evento que a Acislo realiza durante o ano. Por isso a gente o prepara com muito carinho para os associados e comunidade”, disse o presidente resumindo que se trata de um momento de conhecimento. Pressoto deixa claro que a ideia é instigar e provocar o empresário.

Sobre a segunda noite, o presidente da Acislo lembra que ainda há disponibilidade de ingressos e, por isso, quem tiver interesse de participar pode procurar a associação. “É uma oportunidade ímpar. A gente espera que o empresariado venha”.

O modelo da 24ª edição observa alguns pontos centrais como empreendedorismo, inovação, tendências e novidades do mercado. A ideia é envolver os mais variados públicos que hoje compõem o quadro social da entidade.

Data: 17 de outubro

Local: Teatro Professor Arno Ignácio Etges – Centro de Eventos

Horário: 19h

Tema: O Desafio das Decisões nesse mundo em transição com Wander Mendes; O futuro dos negócios com Romeo Busarello