Cultura Germânica: São Lourenço do Oeste realiza 2ª Oktoberfest

Evento reuniu milhares de pessoas nos dois dias de programao

Ambiente germânico, comidas típicas, música, chopp gelado e muita diversão. Esses foram os ingredientes da 2ª Oktoberfest São Lourenço do Oeste realizada nos dias 6 e 7 de outubro, na Arena Albano Luiz Menegatti, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Com pensamento em longo prazo, para tornar o evento uma referência na região, a proposta é enaltecer a cultura alemã, presente no município e região, mas também agregar as festividades anuais do município.

A Comissão Central Organizadora (CCO) vai se reunir oficialmente nos próximos dias para avaliar o evento. Será a oportunidade de validar os acertos e ajustar detalhes para a 3ª edição, em 2024. Entretanto, no entendimento do presidente da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) - entidade realizadora do evento – e presidente de honra da 2ª Oktoberfest lourenciana, Fernando Pressoto, a avaliação é positiva. “Ainda não temos os números oficiais de público, venda de chopp e comidas, mas tivemos uma ótima participação da comunidade lourenciana e de outros municípios”.

Pressoto agradece a confiança do governo municipal e demais apoiadores do evento, por permitirem que a Acislo estivesse a frente da organização do evento novamente. “Com certeza será uma festa tradicional de nossa cidade e com certeza cada vez maior é melhor”, projeta registrando o empenho de toda a CCO, Associação de Moradores de Lageado Antunes e cervejarias parceiras. O evento contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a promoção do Governo Municipal de São Lourenço do Oeste.

Programação

Neste ano a programação iniciou na sexta-feira (6) com o jantar típico alemão, preparado pela Associação de Moradores de Lageado Antunes. A animação da primeira noite ficou por conta da Banda Choppão. No sábado teve apresentações com o Grupo Folclórico Alemão Heiliger Joseph e shows com Musical Integração e banda Madame Frau.

Data de publicação: 10/10/2023

Evento reuniu milhares de pessoas nos dois dias de programao