Colecionador de CNPJs, Luiz Henrique Crestani compartilha história em evento do Núcleo da Mulher

Evento integra as aes do Ms dos Ncleos

Com o tema “Empreendedorismo na Prática”, o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira (21), no auditório do Poente Hotel, um evento com o empresário Luiz Henrique Crestani, o qual, nas redes sociais, se denomina colecionador de CNPJs. Ele possui mais de 30 empresas no Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, em diferentes segmentos e setores. O evento reuniu mais de 150 pessoas e foi organizado de forma gratuita.

Em sua fala, Crestani deixou claro que não é palestrante e nem mesmo concluiu o ensino médio, mas que com frequência recebe convites para compartilhar sua trajetória, como foi o começo no mundo empresarial, quais foram os acertos e os erros. “É importante as pessoas saberem que com força de vontade tudo dá certo. Eu não tive muito estudo, mas sempre tive vontade”, disse lembrando que faz parte da associação empresarial na cidade onde vive, em Palma Sola, e que o trabalho do associativismo é fundamental para o fortalecimento do empresariado.

Contrariando alguns discursos e posições, Crestani defende a ideia que existe uma receita para que os negócios prosperem. “A receita é você ter sangue no olho e muita força de vontade. O país está cheio de pessoas com muitas ideias que poderiam ser milionárias ou bilionárias, mas não passam de pessoas que sonham. Quem dorme sonha. Quem acorda faz acontecer”, resume a receita.

Para a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Lorita Piovesan Reiter, o evento foi excelente. “Os convidados vieram e o Luiz nos deixou ainda mais inspirados. A história de vida dele demonstra que nem tudo foram flores. As vezes a gente pensa que o empreendedor que deu certo não enfrentou nenhum problema na trajetória. Na fala dele ficou claro que isso não é verdade. Que há desafios e, muitas vezes, é preciso ressignificar”.

Lorita explica que o grande objetivo do evento, organizado pelo núcleo, é compartilhar conhecimento e contribuir com o fortalecimento do empresariado lourenciano. “Nós, integrantes do núcleo, poderíamos ter feito uma missão técnica na sede da empresa do Luiz, conhecer a história empreendedora dele. Mas preferimos organizar um evento e oportunizar essa troca de experiências a mais pessoas. Isso é associativismo”.

Mês dos Núcleos

A ação realizada pelo Núcleo da Mulher Empresária integra a ação estadual conhecida como Mês do Núcleos. O evento, que está na sexta edição, este ano foi ampliado para um mês inteiro. Até a quinta edição ocorreu no formato ‘Semana dos Núcleos’. A ampliação é para acomodar a crescente demanda de ações promovidas pelos núcleos empresariais. Em São Lourenço do Oeste, por meio dos núcleos da Acislo, outras atividades devem acontecer no mês de agosto.

Confira o álbum completo AQUI

Data de publicação: 22/08/2023