Conselho de núcleos da Acislo inicia circuito de formação pelo PAN

Formao integra o circuito PAN Melhorias

Com foco no desenvolvimento das empresas associadas, o Conselho de Núcleos da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) formatou, para o ano 2023, o Circuito PAN Melhorias. Trata-se de uma trilha de formação que atuará em três frentes: comunicação, preço de vendas e vendas. Ana Paula Tavares, consultora de núcleos da associação, explica que o propósito é aumentar a competitividade das microempresas, empresas de pequeno porte, empreendedores individuais e dos produtores rurais do sistema Facisc, integrantes dos núcleos empresariais do Programa Empreender.

O circuito, que conta com o envolvimento da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (facisc), Programa Empreender e Sebrae, tem subsidiado de 50%. A primeira formação, realizada nos dias 7 e 8 de julho, buscou desenvolver no grupo a questão da comunicação e marca pessoal. Vagner Dalbosco foi o mediador da formação. O objetivo foi aprimorar a comunicação e desenvolver habilidades de comunicação pessoal. A formação contou com exposição, dinâmicas e exercícios práticos com feedback do instrutor.

Otávio Lorenzzon Lazaron, da MP6 Motors, foi um dos empresários que participou da formação. Segundo ele, o curso agrega profissionalmente para qualquer pessoa, não apenas empreendedores. “No meu caso, dependo da minha marca pessoal o tempo todo. A empresa, muitas vezes, acaba se misturando com a nossa pessoa”. Ele conta que durante a formação foi possível ver e testar técnicas que auxiliam na melhoria da comunicação o que, por consequência, constrói uma marca pessoal mais forte. “Isso diferencia o curso da maioria que passa teoria e mais teoria. Foi um curso relativamente rápido e já saímos com ferramentas para aplicar o que aprendemos”, detalha.

Continuidade

Nos dias 15 e 16 de agosto e 13 de setembro os empresários inscritos voltam a se reunir para tratar sobre análise de custo e formação de preço de venda. A formação será conduzida por Douglas Gayo. A intenção é melhorar os resultados das empresas e acabar com a gestão por “achismo”. A proposta visa capacitar os gestores para analisarem custos, despesas e resultados.

Outra formação que compõe o circuito tem como tema vendas de alto impacto. O curso será realizado nos dias 24 e 25 de agosto e terá a condução de Gilson Ciconet. A proposta é desenvolver competências a partir de cinco eixos principais: estruturação de propostas comerciais; técnicas de fechamento de vendas; ferramentas úteis nos processos de vendas; construção de funil de venda e suas etapas; e gatilhos mentais.

Todos os encontros são realizados no período da noite, ou em sábados, nos ambientes da própria associação.

PAN

O programa está estruturado com foco nos eixos de produtividade, gestão empresarial e acesso ao mercado. Os núcleos poderão propor a utilização de recursos de R$ 5 mil até R$ 50 mil, considerando que 50% deste valor é subsídio do Sebrae e 50% recurso da das empresas participantes. O grande objetivo é aumentar a competitividade das empresas.

Confira o álbum completo da formação AQUI

Data de publicação: 14/07/2023

Formao integra o circuito PAN Melhorias