EMPRESÁRIOS UNIDOS
EMPRESAS MAIS FORTES
NOTÍCIAS
Saiba quem são os nomes do Empreendedor do Ano 2021 da Acislo



Evento  realizado todos os anos e visa reconhecer o esforo do empresariado

Todos os anos, com o objetivo de reconhecer as empresas e, é claro, os empresários e empresárias de São Lourenço do Oeste que acreditam no potencial local e aqui se desenvolvem, a Associação empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realiza o Empreendedor do Ano. No último dia 24 de junho uma nova edição do evento foi realizada. As homenagens e reconhecimentos fazem menção ao ano exercício de 2021. Conheça agora um pouco mais sobre a história e as empresas laureadas com os troféus Empreendedor do Ano, Mulher Empresária, Prêmio de Responsabilidade Social Empresarial e Inovação.

Empreendedor do Ano - Willian Pavlik

Willian Pavlik, Empreendedor do Ano 2021, é natural de São Lourenço do Oeste. A família reside no município há 70 anos. Após estudar até a 8° série no distrito de Presidente Juscelino, o empresário formou-se como técnico em agropecuária e em agroecologia pela Universidade Federal do Paraná, medicina veterinária pela Unoesc, de Xanxerê, pós-graduação em gestão comercial e vendas pela Unochapecó e como especialista em nutrição de ruminantes pelo instituto Rehagro.

Filho de mãe solteira, Albertina Pavlik, Willian obteve sua independência financeira – se alimentar e morar – com 17 anos de idade. Convicto de que os estudos seriam a ferramenta de transformação, logo após a formação, participou do programa de estágio da Cargill. Disputando com outros 15 mil inscritos, ele foi selecionado entre os 100 profissionais, ficando nas primeiras colocações.

Apesar das conquistas, o objetivo era trabalhar com os produtores rurais e colocar a “mão na massa”. Foi a partir desse desejo e outras experiências profissionais que, no dia 07 de setembro de 2017, Willian Pavlik, junto com a mães e o irmão, iniciava as atividades da Agro São Valentim. O objetivo era atender os produtores rurais de forma diferente.

Hoje a Agro São Valentim possui quatro lojas. A matriz em Presidente Juscelino, uma loja no centro de São Lourenço do Oeste, uma no distrito de São Roque e uma no município de Formosa do Sul. Em quatro anos a empresa registra um crescimento de 8000%. A empresa possui um corpo técnico formado por cinco médicos veterinários, um agrônomo, cinco técnicos em agropecuária, um grumer para o banho e tosa de pets e mais a equipe de balcão. No total a empresa emprega 18 pessoas que estão alinhadas a missão - Produtos de Qualidade por Profissionais de Excelência.

O empresário credita o crescimento e evolução da empresa a esposa, Patrícia Moraes, que é uma das gestoras da Agro São Valentim.

Mulher Empreendedora – Flavia Martins Pedro Pederssetti

Flavia Martins Pedro Pederssetti é proprietária da Biju 10, empresa que atua no comércio varejista de acessórios femininos, masculino e infantil. Com seis anos de atividade, a empresa está presente em São Lourenço do Oeste, Chapecó, Maravilha, Pato Branco, Francisco Beltão, Dois Vizinhos e Quedas do Iguaçu. Hoje são sete lojas físicas, mas há projetos de expansão ainda para 2022. No momento a empresária faz um trabalho de sondagem e análise em diferentes cidades para novas lojas.

Com a atual estrutura, a empresa gera 37 empregos diretos. Entre os itens que compõe o portifólio, destaque para bijuterias, semijoias, prata baixa, acessórios para celulares como capinhas e películas, maquiagem, bolsas, carteiras, brinquedos e lingerie.

Flavia, iniciou sua trajetória como vendedora. Mais tarde, com formação e especialização em pedagogia, atuou no magistério. Contudo, desde 2007, concentra esforços e atenção na atividade empresarial e, há seis anos, na condição de proprietária, administra a empresa Biju 10. A empresária conta que hoje, devido a expansão dos negócios, toda a família atua na empresa – marido (administrador), filha (cirurgiã dentista) e filho (advogado).  

Prêmio Responsabilidade Social Empresarial – Pansera Materiais de Construção, Construtora, Incorporadora e Terraplanagem

Instalada em São Lourenço do Oeste há 13 anos, a Pansera Materiais de Construção, Construtora, Incorporadora e Terraplanagem mantém os valores da família, a qual iniciou as atividades comerciais em 1987, no município de Anchieta. Desde o primeiro dia de trabalho em São Lourenço do Oeste, a empresa está inserida na comunidade. Através da direção, está presente e apoia projetos e ações sociais. Da mesma forma, ou seja, pelos membros da direção ou equipe profissional, faz parte de grupos de trabalho voluntário e participa de entidades como Rotary Clube, por exemplo.

Sensível e com pensamento na coletividade, durante um dos mais críticos períodos de estiagem, a empresa abriu as portas da sede social, na comunidade de Linha Matão, em Novo Horizonte, para que a sociedade de São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte pudesse se abastecer com água. Para isso, a empresa mobilizou uma estrutura de reservatório e o poço artesiano da propriedade.

Hoje, com atuação na comercialização de materiais de construção, construção civil, incorporadora e prestação de serviços de terraplanagem, a empresa gera 40 empregos diretos e 35 indiretos. Na área de construção civil, mais de 800 imóveis, entre casas, barracões e salas comerciais, integram o portfólio. Junto a isso, a empresa possui um parque de máquinas próprio com escavadeiras hidráulica, tratores de esteira, caminhões caçamba traçados, caminhão prancha e retroescavadeira.

Prêmio Inovação – M-TECH Indústria de Estruturas Metálicas

Em atividade em São Lourenço do Oeste, a M-TECH Indústria de Estruturas Metálicas é uma empresa que está atenta ao mercado, mantém um constante programa de melhoria dos processos e busca, através de participação em feiras nacionais e internacionais, referências e tendências para o setor.

Atualmente é reconhecida, dentro do setor industrial, por fazer a leitura das demandas e apresentar soluções eficientes, com o desenvolvimento, por exemplo, de máquinas e equipamentos. Com know-how de projetos amplos e complexos, hoje a empresa atende demandas de indústrias que antes eram sanadas somente no mercado internacional.

Hoje a empresa atua com uma equipe de especialista. Na área de projetos e fabricação de equipamentos industriais e estruturas, por exemplo, conta com engenheiro mecânico, engenheiro eletricista, engenheiro calculista e parceria com empresa de engenharia de segurança.


Data de publicação: 05/07/2022

Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo

MAIS FOTOS

Evento  realizado todos os anos e visa reconhecer o esforo do empresariado



COMPARTILHAR:




  VOLTAR