Núcleo de Mecânicas lourenciano recebe representantes do núcleo de Chapecó

Encontro serviu para a troca de experincias

O Núcleo de Mecânicas da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) recebeu, na noite desta segunda-feira (30), na sede da associação, representantes do Núcleo das Automecânicas de Chapecó. O objetivo, além da troca de experiências, foi conhecer o trabalho e os benefícios do Núcleo Estadual de Automecânicas de Santa Catarina (NEA-SC) e as ações e projetos do grupo chapecoense. A consultora regional Oeste do Programa Empreender Facisc/Sebrae, Lenir Peres Pavan, também participou do encontro.

Evandro Tolotti, coordenador do Núcleo das Automecânicas de Chapecó e coordenador regional Oeste do NEA, deixou claro, na conversa, que a participação das empresas, tanto no núcleo local quanto estadual, permite o desenvolvimento das equipes e dos negócios. “O intuito de tudo isso é juntar as pessoas e buscar tecnologia e conhecimento, as quais as vezes estão distantes, em grandes centros”, resume.

Citando o trabalho do NEA, Tolotti lembrou que neste ano, por exemplo, será realizado o Encontro Nacional e Feira do Conhecimento da Reparação Automotiva (Enfauto), nos dias 19 e 20 de agosto, em São José, Santa Catarina. Segundo ele, é uma programação com treinamentos e troca de experiências. “A gente veio para São Lourenço do Oeste compartilhar um pouco dessa vivência e de quanto isso faz a diferença no dia a dia. O NEA é um caminho interessante. Todas as oficinas que participam sabem que de alguma forma vão ser beneficiadas”, disse deixando as portas do núcleo estadual abertas.

Tamara Dall’Agnol, coordenadora do núcleo lourenciano, avalia o encontro como positivo. Segundo ela, a participação dos representantes do núcleo chapecoense e estadual permitiu a motivação dos empresários e avalizou algumas ações e projetos que estavam em curso. “A gente percebeu que a participação no NEA pode abrir muitas portas e viabilizar várias ações”.

Lembrando que o Núcleo de Mecânicas de São Lourenço do Oeste é novo, Tamara defende a troca de experiências. Ela vê no networking a possibilidade de crescimento das empresas e no fortalecimento do grupo. “Ficamos gratos pela visita”, finaliza.

Próximos passos

Segundo a coordenadora, o núcleo trabalha focado no cumprimento do planejamento. A intenção, ao longo do ano, é trabalhar com formação dos profissionais, na área financeira e treinamentos entre as próprias equipes. Participação em feiras e visitas técnicas também estão no radar do núcleo.

Data de publicação: 31/05/2022

Encontro serviu para a troca de experincias