Associados da Acislo e Sicoob Original têm condições especiais para investimento em energia solar

Alm de taxas, parceria prev prazo de 120 meses para pagamento

Resultado de uma parceria institucional, associados da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) e da cooperativa de crédito Sicoob Original passam a ter condições especiais em linha de crédito para investimento em geração de energia solar.

Marcos Henrique Nicolao, gerente da agência do Sicoob em São Lourenço do Oeste, explica que a linha de crédito e as condições foram pensadas para atender a crescente demanda pela geração de energia limpa, renovável, sustentável e com baixo impacto ao meio ambiente. “Esses fatores inspiraram a parceria. É um benefício que está disponível aos associados de ambas as instituições”, adianta

O gerente da instituição financeira explica que a estratégia é fazer com que o financiamento de energia solar se iguale a parcela paga, evitando que se tenha dois custos –  parcela + conta de energia. “Com taxa de juros atrativas e prazo, o sistema solar fotovoltaico passa a ser um investimento”, avalia. Entre outros benefícios, como taxas de juros, a parceria entre Acislo e Sicoob Original oportuniza prazos de até 120 meses para o investimento.

De acordo com o gerente executivo da associação, Gilberto Wohlfarth Junior, a parceria com o Sicoob é de longa data e, na prática, visa garantir benefícios para ambos os associados. Segundo ele, São Lourenço do Oeste tem crescido e se destacado no cenário regional e estadual, pois tem uma vocação associativa e cooperativa muito forte. “A soma dessas duas forças já demonstrou ser eficiente e propulsora do desenvolvimento”.

Wohlfarth Junior lembra que a parceria institucional com o Sicoob permite, além da oferta de produtos e serviços específicos, a realização de tradicionais eventos da associação como Café Empresarial, Fórum Empresarial e Empreendedor do Ano.

Data de publicação: 24/05/2022

Alm de taxas, parceria prev prazo de 120 meses para pagamento