Núcleo da Mulher Empresária faz avaliação do 1° Show de Brasa

Primeira vez em So Loureno do Oeste, evento foi um sucesso e deve ser reeditado em 2023

De forma pioneira em São Lourenço do Oeste e na região, no último final de semana o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou o 1° Show de Brasa, com o assador Gerson Almeida. Com os números contabilizados, o núcleo confirma que o evento foi um sucesso. Foram 50 pessoas no workshop sobre carnes, realizado na sexta-feira (13) – dez vagas a mais da programação – e 200 pessoas no sábado (14), no Show de Brasa, o qual inclui um cardápio com cordeiro patagônico, costela bovina, suíno na brasa, chorizo, bife ancho, legumes gratinados e sobremesas na parrilla.

Sem esconder a satisfação pelo sucesso do evento, Lorita Piovesan Reiter, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, disse que os dois dias superam as expectativas da organização e de quem participou. “O workshop, na sexta, foi um sucesso. Inclusive tivemos que abrir mais vagas devido a procura”. De acordo com ela, o instrutor oportunizou o aprendizado a todos que estavam presente, independente da afinidade com o assunto.

Em relação ao sábado, Lorita resume afirmando que foi literalmente um show. “Até a chuva colaborou, pois criou um clima aconchegante”, justifica observando que o evento reuniu pessoas de cidades vizinhas como Maravilha, Campo Erê, Pato Branco e Francisco Beltrão. Segundo a coordenadora do núcleo lourenciano, o evento serviu de modelo e inspiração para outros grupos da região.

“Esse foi o primeiro. A gente sabe que precisamos melhorar em alguns aspectos, mas os elogios nos mostram que estamos no caminho certo”, comemora a coordenador do núcleo citando que, por ser a primeira edição, a organização foi desafiadora. Segundo ela, foi um evento gastronômico criado do zero na região e as pessoas estão acostumadas com as tradicionais churrascadas. “Por isso, é preciso criar o hábito desse novo formato”, compartilha lembrando que é uma proposta que prevê a permanência das pessoas no ambiente. Prova disso é que foram seis horas de diferentes tipos de assados e harmonizações. “É algo diferente”, garante.

Como a primeira edição teve o aval de quem participou, o núcleo adianta que novas edições serão realizadas. Lorita conta que para 2023 a intenção é organizar o evento um pouco mais cedo, talvez em março, quando as temperaturas são mais quentes e probabilidade de chuva é menor. “Esse evento vai se tornar tradicional”, adianta.

Objetivo

Além de proporcionar uma experiência diferente para a sociedade lourenciana e da região, a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária conta que o evento garantiu o levante de recursos para a manutenção das atividades como treinamentos, visitas técnicas, consultorias e capacitações das nucleadas.

Data de publicação: 19/05/2022