Núcleo de Mecânicas promove workshop sobre Gestão de pessoas

Formao objetiva o desenvolvimento das equipes

Cumprindo com o planejamento anual, o Núcleo de Mecânicas da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, nesta semana, um workshop sobre gestão de pessoas. A formação, que foi conduzida pela consultora de núcleos da entidade, Ana Paula Tavares, reuniu empresários do setor e suas respectivas equipes profissionais.

Tamara Dall’Agnol, coordenadora do núcleo, lembra que essa não é a primeira vez que o tema gestão de pessoas é abordado. “Após uma primeira ação, onde só os empresários participaram, chegamos ao consenso que seria importante oportunizar a mesma formação aos profissionais”. Como o workshop apresentou ferramentas para análise de perfis, ela acredita que o dia a dia dentro das empresas vai melhorar. “O workshop nos mostrou as diferenças de perfis e como cada um atua no dia a dia”. A coordenadora acredita que em médio e longo prazo isso vai resultar em ganho de produtividade das equipes.

Embora nem todas as empresas que atuam no setor de mecânica no município participem do núcleo, Tamara afirma que a presença no workshop surpreendeu. Ela observa que a proposta é desenvolver profissionalmente as equipes, melhorar a qualidade do atendimento e, no final, gerar valor aos negócios. “A gente entendeu que se trabalharmos em conjunto, através do núcleo, é mais fácil desenvolver e melhorar a gestão, a profissionalização das equipes e o atendimento aos clientes”. Tamara frisa que o grupo está engajado e em busca de uma caminhada de sucesso.

Próximos passos

De acordo com a coordenadora, o núcleo trabalha focado no cumprimento do planejamento e que as próximas ações vão observar, entre outras questões, a formação dos profissionais, área financeira e treinamentos entre as próprias equipes. Participação em feiras e visitas técnicas também estão no radar do núcleo.

Data de publicação: 05/05/2022

Formao objetiva o desenvolvimento das equipes